Android Geek
O maior site de Android em Português

Carregamento rápido sem fio de 50W: Mi 10 Ultra Vs Mate 40 Pro

Graças aos fabricantes chineses, como Xiaomi, Huawei e OPPO, o carregamento sem fio agora também é incrivelmente rápido. Se quiserem experimentar a tecnologia de carregamento sem fio mais rápida num dispositivo disponível comercialmente, as opções são limitadas ao Mi 10 Ultra da Xiaomi e o Mate 40 Pro/Pro +/RS Porche Design da Huawei.

Embora o carregamento com fio tenha registado um aumento significativo na velocidade de carregamento nos últimos anos, o carregamento sem fio está a aproximar-se rapidamente. Graças aos fabricantes chineses, como Xiaomi, Huawei e OPPO, o carregamento sem fio agora também é incrivelmente rápido.

Mi 10 Ultra vs Mate 40 Pro carregamento sem fio showdown em destaque

Se quiserem experimentar a tecnologia de carregamento sem fio mais rápida num dispositivo disponível comercialmente, as opções são limitadas ao Mi 10 Ultra da Xiaomi e o Mate 40 Pro/Pro +/RS Porche Design da Huawei. Estes telefones suportam carregamento sem fio rápido de 50 W, o que os posiciona bem à frente de telefones como o iPhone 12 Pro Max e Galaxy Note20 Ultra 5G, que suportam carregamento sem fio de 15 W.

Para aqueles que estão curiosos em saber qual a tecnologia de carregamento rápido sem fio de 50 W é mais rápida entre a da Xiaomi e a da Huawei, o Leakster chinês, Digital Chat Station, realizou um teste para determinar o resultado.

Bateria mi 10 ultra
Bateria mi 10 ultra

Em primeiro lugar, é importante frisar que os dois telefones têm capacidades de bateria semelhantes. O Mi 10 Ultra tem uma capacidade de bateria de 4500mAh que é dividida em duas células, O Mate 40 Pro tem uma capacidade de bateria de 4400mAh. Não temos certeza se são duas células, mas a desmontagem revelou que o telefone tem dois cabos ligados à bateria.

Relacionado:  Aquecedor elétrico inteligente da Xiaomi começa a causar suores em Portugal!
Bateria Mate 40 Pro
Bateria Mate 40 Pro | Imagem via: seekdevice.com

Com base nas imagens partilhadas na sua página Weibo, os dois dispositivos foram colocados nos seus respectivos carregadores sem fio ao mesmo tempo (4:05). Após 5 minutos, o Mate 40 Ultra estava em 17% O Mi 10 Ultra estava em 20%. Após 15 minutos de carga. a diferença é maior porque o Mi 10 Ultra tem 49% O Mate 40 Pro está com 38%. Uma carga de 30 minutos mostra o FlagShip da Huawei com 68%, O FlagShip da Xiaomi está com 85% do nível de bateria.

Huawei Mate 40 Pro 50W de carregamento rápido sem fioHuawei Mate 40 Pro 50W de carregamento rápido sem fio

O Mi 10 Ultra é totalmente carregado após 39 minutos, o que confirmar a alegação da Xiaomi de que leva 40 minutos para carregar totalmente usando o carregamento sem fio. O Mate 40 Pro leva 56 minutos até chegar a 100%.

Confronto de carregamento sem fio Mi 10 Ultra vs Mate 40 Pro

Como podemos ver, o Mi 10 Ultra vence, o que significa que a tecnologia de carregamento sem fio rápido de 50 W da Xiaomi é mais rápida. No entanto, quem escolher o Mate 40 Pro deve ficar igualmente impressionado com a velocidade de carregamento sem fio do dispositivo.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!