Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung quer Xiaomi, Vivo e Oppo no comboio do Exynos

O componente tão desejado é o Exynos processador de aplicação baseado em (AP). Já em 2021 a System LSI Business Divison da empresa sul-coreana vai fornecer APs Exynos para os gigantes chineses da tecnologia.

A Samsung Electronics tem previsto ser fornecedora de SoCs Exynos para gigantes da indústria como Xiaomi, Vivo e Oppo. O componente tão desejado é o Exynos processador de aplicação baseado em (AP). Já em 2021 a System LSI Business Divison da empresa sul-coreana vai fornecer APs Exynos para os gigantes chineses da tecnologia.

Samsung

De acordo com a BusinessKorea , a Samsung está a planear fornecer APs para os fabricantes de smartphones chineses no primeiro semestre de 2021. Esses APs serão usados ​​nas suas respectivas séries de smartphones de baixo custo. Neste momento, a Qualcomm é o principal fornecedor de APs em aparelhos premium, portanto, os Chipsets Exynos na linha de baixo custo podem aumentar o reconhecimento da marca e podem até levá-la a fornecer Chipsets premium a esses OEMs num futuro próximo.

Para quem não sabe, os Chipsets Exynos têm sido usados ​​principalmente em dispositivos Samsung Galaxy. Embora tenha havido smartphones de outras marcas com APs Exynos, como Motorola e Meizu. Espera-se que a próxima geração revitalize os seus APs proprietários e possam até bater o actual Chipset principal da Qualcomm, o Snapdragon 865.

Relacionado:  Shure é a marca americana que traz para Portugal uma oferta sonora diferenciada. Já temos um produto favorito

Samsung

A empresa assume-se como mais um concorrente no mercado de AP, já que empresas como Xiaomi, Oppo e Vivo dependiam da Qualcomm ou MediaTek para Chipsets. Garantir acordos dentro dos segmentos de baixo custo faria a Samsung expandir a sua produção e até atrair a atenção de outros fornecedores de smartphones chineses também.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!