Camera Assistant da Samsung será em breve compatível com mais dispositivos Galaxy

Lançada em Outubro como um módulo beta Good Lock para a série Galaxy S22, esta aplicação permite aos utilizadores afinar configurações importantes da câmara como a desactivação do Auto HDR, dando prioridade a velocidades de obturação mais rápidas, e muito mais. Ter um controlo tão fino sobre as configurações da câmara é algo que faltava nos smartphones Android – até agora.

Está à procura de uma forma mais fácil de tirar melhores fotografias no seu dispositivo Galaxy? A aplicação Samsung Camera Assistant pode ser exactamente o que precisa. Lançada em Outubro como um módulo beta Good Lock para a série Galaxy S22, esta aplicação permite aos utilizadores afinar configurações importantes da câmara como a desactivação do Auto HDR, dando prioridade a velocidades de obturação mais rápidas, e muito mais. Ter um controlo tão fino sobre as configurações da câmara é algo que faltava nos smartphones Android – até agora.

Camera Assistant da Samsung será em breve compatível com mais dispositivos Galaxy 1

Agora, a Samsung anunciou que a sua aplicação Camera Assistant estará em breve disponível para mais dispositivos Galaxy quando sair do beta. Com esta actualização, os utilizadores de dispositivos Galaxy podem esperar poder tirar fotografias deslumbrantes com características de nível profissional sem terem de instalar aplicações de terceiros ou utilizar software de edição complexo. A aplicação Camera Assistant promete tornar muito mais fácil e intuitivo do que nunca tirar fotografias fantásticas

A aplicação Camera Assistant também fornece acesso a características chave tais como Optimizador de Cenas e Sugestões de Fotografia, que utilizam algoritmos de aprendizagem da máquina para ajustar automaticamente as definições da câmara com base no assunto da sua fotografia. Isto significa que já não precisa de ajustar manualmente as definições para diferentes condições de disparo – a aplicação faz tudo por si! Por exemplo, ao tirar fotografias de paisagens ou retratos, a aplicação reconhece estas cenas e ajusta as definições em conformidade, para que obtenha sempre a fotografia perfeita

Com esta expansão da sua disponibilidade, a aplicação Camera Assistant da Samsung poderia tornar-se uma mais-valia inestimável para ajudar os utilizadores dos vários modelos Galaxy a captar fotografias espantosas com facilidade e confiança. Se procura uma forma mais fácil de tirar melhores fotografias no seu aparelho, então mantenha os olhos abertos para quando o Assistente de Câmera sair da sua fase beta – pode transformar a forma como tira fotografias!

Em Outubro, a Samsung lançou a aplicação Camera Assistant em beta como um módulo Good Lock para a série Galaxy S22, permitindo aos utilizadores afinar algumas configurações de câmaras importantes. Estas incluem desligar o Auto HDR, dar prioridade a velocidades de obturação mais rápidas, desactivar a comutação automática de lentes, e muito mais. É raro para um fabricante de smartphones Android disponibilizar tais configurações de câmara aos utilizadores finais, pelo que esta mudança da Samsung foi bem-vinda. O gigante coreano confirmou agora que a disponibilidade do Camera Assistant irá expandir-se para outros dispositivos Galaxy assim que a aplicação sair do beta.

Um moderador da Comunidade Samsung nos fóruns sul-coreanos da empresa revelou que um anúncio sobre os novos modelos suportados no Camera Assistant seria feito após a fase beta. Neste momento, não está claro quando é que a aplicação sairá da fase beta. A Samsung é conhecida por testar os módulos beta Good Lock durante vários meses, e o seu lançamento estável coincide normalmente com o lançamento de um produto de referência. Assim, é possível que a versão estável do Camera Assistant seja lançada em torno do lançamento da série Galaxy S23, o que deverá ocorrer dentro de alguns meses.

Vai gostar de saber:  Atualização da aplicação Samsung Software Update: Descubra as Mudanças

Actualmente, o Camera Assistant é compatível com o Galaxy S22, S22+, e o S22 Ultra. A Samsung poderia tornar o aplicativo compatível com o Galaxy Z Fold 4, Flip 4, e Galaxy S21 Ultra, dado que estes telefones partilham largamente as mesmas especificações de câmara. A empresa seguiu uma estratégia semelhante com o seu aplicativo Expert RAW, que inicialmente só trabalhava com o Galaxy S21 Ultra antes de expandir para vários outros telefones Galaxy, incluindo os seus telefones emblemáticos de 2020, como o Galaxy S20 Ultra e o Note 20 Ultra.

Por agora, se utilizar o Galaxy S22, descarregue o Assistente de Câmara da Loja Galaxy para desfrutar de um maior controlo sobre as câmaras do telefone. Ao contrário de outros módulos Good Lock, o Camera Assistant é uma aplicação autónoma e não requer que a aplicação principal Good Lock seja instalada.

Em conclusão, a aplicação Camera Assistant da Samsung é um desenvolvimento empolgante para os proprietários de dispositivos Galaxy, uma vez que lhes dá mais controlo sobre as suas definições de câmara e lhes permite personalizar a experiência. Com a notícia de que esta aplicação em breve estará disponível para mais dispositivos Galaxy, os utilizadores podem esperar por opções de personalização ainda maiores. À medida que a tecnologia evolui e novos produtos são anunciados, o AndroidGeek é a fonte de todas as notícias e fugas de informação sobre a Samsung e outras grandes empresas tecnológicas. Aqui encontrará uma cobertura abrangente de anúncios e análises de produtos, bem como uma análise detalhada das próximas tendências na indústria. Desde electrodomésticos a smartwatches, o AndroidGeek tem tudo. Assim, quer esteja à procura de uma visão abrangente ou apenas uma actualização sobre o último lançamento, o AndroidGeek é o seu balcão único para todas as notícias e fugas de informação de que necessita.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!