Android Geek
O maior site de Android em Português

Benchmarks revelam a performance do Huawei Mate 20 Pro

O Huawei Mate 20 Pro é um flagship não só por causa do seu design, bateria grande e o novo e impressionante sistema de tripla câmara, é também o primeiro telefone Android a ter a mais nova geração de chipsets móveis. Estamos a falar sobre a nova tecnologia de chipsets de 7 nanómetros que a Huawei tem vindo a trabalhar há anos para nos trazer a sua jóia da coroa, o seu novo chipset Kirin 980 no Mate 20 Pro.

O Huawei Mate 20 Pro é um flagship não só por causa do seu design, bateria grande e o novo e impressionante sistema de tripla câmara, é também o primeiro telefone Android a ter a mais nova geração de chipsets móveis.

Estamos a falar sobre a nova tecnologia de chipsets de 7 nanómetros que a Huawei tem vindo a trabalhar há anos para nos trazer a sua jóia da coroa, o seu novo chipset Kirin 980 no Mate 20 Pro. Em comparação, todos os outros telefones flagships Android com Snapdragon 845 actualmente, ainda são baseados na tecnologia antiga de 10nm. E por falar na competição, foi a Apple quem foi a primeira a trazer um chip de 7 nm para um equipamento com a sua linha nova iPhone XS.
Benchmarks revelam a performance do Huawei Mate 20 Pro 1

O novo chipset Kirin 980 do Mate 20 e Mate 20 Pro, tem uma curiosa arquitectura com dois grandes núcleos, dois núcleos centrais e quatro núcleos LITTLE, ou um total de oito núcleos de CPU. O Kirin 980 tem dois grandes núcleos A76 com um clock de até 2,6 GHz, dois núcleos A76 médios com até 1,92 GHz e quatro núcleos A55 com clock de 1,8 GHz. Há também uma nova GPU Mali G76 a bordo para um melhor desempenho nos jogos também.

Então, com tudo isto como se comporta o Mate 20 Pro contra seus principais rivais? E como o Kirin 980 se apresenta contra o Snapdragon 845, o Apple A12 Bionic e o Apple A11? Vamos ver os benchmarks para termos uma ideia melhor.

Benchmarks revelam a performance do Huawei Mate 20 Pro 2

GeekBench 4

Nossa primeira paragem é no benchmark do Geekbench que se concentra em medir o desempenho do CPU. O primeiro teste aqui concentra-se no desempenho de um Single Core, a testar os novos núcleos Cortex A76 dentro do Kirin 980.

Benchmarks revelam a performance do Huawei Mate 20 Pro 3

Depois, passamos para o desempenho Multi-Core. Isso vai mostrar como todos os oito núcleos funcionam em conjunto e o que o utilizador pode esperar em termos de desempenho para tarefas mais intensivas.

Benchmarks revelam a performance do Huawei Mate 20 Pro 4

AnTuTu

O benchmark AnTuTu é um teste complexo, tudo num, que mede vários aspectos do desempenho, a incluir CPU e GPU, e apresenta um número para mostrar a pontuação geral do dispositivo.

O Mate 20 Pro pontua mais do que qualquer outro telefone Android, mas ainda fica aquém do desempenho que a série iPhone XS oferece.

Benchmarks revelam a performance do Huawei Mate 20 Pro 5

GFXBench

Finalmente, olhamos para a GFX Bench para ver o poder gráfico do novo chip Mali G76 dentro do Mate 20 Pro.

Esta GPU deveria ser um grande salto em relação aos chips gráficos da geração anterior, mas, curiosamente, o Galaxy Note 9 supera o Mate 20 Pro neste teste de forma consistente. O Mate também produz resultados extremamente diferentes a cada execução deste benchmark (incluímos as pontuações mais altas aqui).
Benchmarks revelam a performance do Huawei Mate 20 Pro 6

Palavras finais

  • No geral, o Mate 20 Pro com o Kirin 980 é um grande passo à frente para a Huawei.
  • É o chip mais rápido Android na maioria das áreas, mas não consegue superar o Apple A12 Bionic, que será o chipset a bater em 2019.
  • Ainda assim, se o utilizador preferir um dispositivo Android e quiser poder absoluto, o Mate 20 Pro é provavelmente a sua melhor escolha no momento.

Via

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link