Android Geek
O maior site de Android em Português

Atualizar ou não Atualizar? A batalha dos “Flagships”

A Samsung é uma empresa que nos dias que correm não passa despercebida. Decerto que todos ouvimos algo acerca do seu novo “Flagship”, o Galaxy Note 9 que foi lançado há poucos dias, porém todos temos aquela questão residual que se torna de difícil resposta por parte dos utilizadores sem grande experiência na área.

A Samsung é uma empresa que nos dias que correm não passa despercebida. Decerto que todos ouvimos algo acerca do seu novo “Flagship”, o Galaxy Note 9 que foi lançado há poucos dias, porém todos temos aquela questão residual que se torna de difícil resposta por parte dos utilizadores sem grande experiência na área. Até para quem trabalha na área da informática é um debate constante, valerá o upgrade do Note 8 para o Note 9?

Galaxy Note 8 Vs S8 Plus 2

É isto que tentarei abordar tendo em conta as especificações de ambos. Eu próprio vivi cada segundo da apresentação deste “flagship” colado ao ecrã a debater os pontos chave deste dispositivo. Segundo a Samsung os grandes progressos deste equipamento face ao anterior são a SPen, melhorada e com conectividade Bluetooth, que permite, por exemplo, gerir uma apresentação PowerPoint avançando e recuando nos diapositivos. Outra “atualização incremental” pois não se trata de uma inovação propriamente dita é a bateria agora com capacidade de 4000mAh, face à de 3300mAh do Note 8. Algo que foi também mudado foi a câmara que apresenta quase o mesmo hardware (excetuando-se a melhoria da abertura, que se encontra com uma abertura variável de f1.5 a f2.4 contra a f1.7 estática do Note 8). Ambos os dispositivos têm duas câmaras capazes de dar a sensação de profundidade e desfoque do fundo. O software, porém, recebeu melhorias com a introdução de inteligência artificial na deteção de cenário. O armazenamento também levou um “bump” e podemos agora contar com um modelo base de 128GB. De resto o equipamento é essencialmente similar ao da geração anterior.

 

Concluindo, valerá a pena fazer upgrade do Galaxy Note 8 para um Galaxy Note 9?

 

A escolha é sempre do consumidor final, mas o que podemos constatar é que a Samsung está a proceder mais a melhorias incrementais em vez de se concentrar em inovação propriamente dita. Na minha opinião e possuindo um Note 8 a sua bateria não é de todo má, conseguindo-se pelo menos um dia e mais qualquer coisa com uma utilização moderada. A câmara do Note 8 não desaponta atingindo 94 pontos no DxOMark, o site que avalia as câmaras dos dispositivos móveis. A melhoria no espaço foi novidade, mas decerto que um utilizador regular não precisa de mais do que 64GB do modelo base do Note 8 para usar o equipamento sem restrições. Como observação final quero salientar que a usar o comparador de preços kuantokusta.pt, é possível adquirir o Note 8 a partir de 609,90€ face ao Note 9 que custa de momento, no mínimo, 948,75€. E o utilizador, irá adquirir o Note 9?

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link