Discussões sobre qual o melhor Launcher para Android podem facilmente subir de tom, pois gostos não se discutem. Mas para mim, o  Pixel Launcher sem ROOT que é "uma versão do Launcher3 estilo Pixel portada para outros dispositivos é um dos melhores.

Amir Zaidi (o programador)  acaba de lançar a aplicação na Play Store sob o novo nome "Rootless Launcher". Há apenas um problema: para a funcionalidade completa do Feed, o utilizador também precisa do "Rootless Pixel Bridge" aplicação complementar - que serve como um add on para a aplicação principa.

Pixel Launcher sem ROOT para dispositivos que não são do Google chega á Play Store como ROOTLESS Launcher 1 Pixel Launcher sem ROOT para dispositivos que não são do Google chega á Play Store como ROOTLESS Launcher 2 Pixel Launcher sem ROOT para dispositivos que não são do Google chega á Play Store como ROOTLESS Launcher 3

Iniciador sem Root no OnePlus 6.

Em geral, a funcionalidade é basicamente a mesma que do Pixel Launcher com algumas adições. A única omissão real é que o Feed não tem  precisamente a mesma aparência que vemos no Pixel 2.

Além disso, o utilizador terá a mesma funcionalidade de widget "Visão geral", o mesmo layout de ecrã inicial com o widget de pesquisa do Google na parte inferior e o mesmo toque para cima para aceder uma bandeja de aplicações idêntica - que até apresenta as "sugestões de aplicações"  Pixel. " no topo.

Pixel Launcher sem ROOT para dispositivos que não são do Google chega á Play Store como ROOTLESS Launcher 4 Pixel Launcher sem ROOT para dispositivos que não são do Google chega á Play Store como ROOTLESS Launcher 5 Pixel Launcher sem ROOT para dispositivos que não são do Google chega á Play Store como ROOTLESS Launcher 6

Quanto às novidades, o utilizador pode definir manualmente entre um conjunto de temas (incluindo os do Pixel Launcher e temas escuros) e até mesmo aplicar um pacote de ícones. As mesmas opções para alterar a forma do ícone e habilitar / desabilitar pontos de notificação ou rotação do ecrã inicial estão presentes. Para simplificar, o utilizador tem a experiência do Pixel Launcher padrão, além de alguns recursos extras.

Pixel Launcher sem ROOT para dispositivos que não são do Google chega á Play Store como ROOTLESS Launcher 7

O Rootless Launcher oferece o download da aplicação complementar necessário para o Feed.

Não é tão poderoso ou tão flexível na configuração como o  Nova Launcher ou Action Launcher, mas se querem aquele visual puro do Google num pacote razoavelmente leve (81MB RAM), pode valer a pena dar uma hipótese a este Launcher . É grátis e fácil, agora que está disponível na Play Store.

Podem também instalar o Rootless Pixel Launcher e o addon para a funcionalidade de feed no APK Mirror, ou instalar através da Play Store no link abaixo.