Android Geek
O maior site de Android em Português

Antutu revela o TOP10 dos smartphones com melhor performance em Maio

Em conjunto com o lançamento de novos smartphones em maio, a Antutu atualizou o TOP10 dos smartphones com melhor desempenho em Maio de 2017. Esta actualização foi totalmente reescrita uma vez que houve mudanças significativas, em relação à ultima lista disponibilizada pela famosa aplicação de Benchmark. O iPhone 7 Plus saiu da primeira posição da lista do smartphone com melhor desempenho. Quem derrubou o iPhone 7 Plus? Vamos ver.

Segundo a lista disponibilizada e que podemos ver acima, em maio, o iPhone 7 caiu do topo, dando lugar ao HTC U 11, que se tornou no smartphone com melhor desempenho naquele periodo. Além disso, o iPhone 7 foi também superado pelo Xiaomi Mi 6 e pelos Samsung Galaxy S8 e S8+. Para descobrir o motivo da redução das pontuação dos iPhone 7/7 Plus, foram analisados os dados do Antutu nos bastidores e foi descoberto que a redução de pontuação concentrou-se principalmente na secção de um único núcleo e na secção de UX, e assim especulamos que isso possa ser causado pela atualização do iOS para a versão 10.3.

O gráfico acima é a lista geral de classificação de desempenho referente ao mês de maio, conforme medido pela pontuação média de Antutu, e inclui smartphones Android e smartphones iOS. Também tivemos acesso à lista exclusiva para aquipamentos com o sistema operativo móvel da Google, o Android.

Na lista do Android, podemos ver que o HTC U11 ultrapassou o Galaxy S8+ tornando-se no melhor smartphone a nível de desempenho com uma pontuação média de 180.079 pontos. Este modelo é alimentado pelo novo Snapdragon 835, com velocidade de clock de até 2.45 GHz, emparelhado com o GU Adreno 540 com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Isto vem provar, que os 4GB de RAM, ao contrário do que dizem por aí, são mais que suficientes para o sistema Android.

Enquanto isso, o Xiaomi Mi 6 também superou os Galaxy S8 e Galaxy S8+ e ficou em segundo lugar na lista com uma pontuação média de 172.494 pontos. O Xiaomi Mi 6 também é alimentado pelo Snapdragon 835 com velocidade de clock de até 2.45 GHz e oferece 6GB de RAM.

Os Galaxy S8 e S8+ ocuparam a terceira e quarta posições. A configuração geral destes dois modelos é quase a mesma, portanto, os resultados são muito semelhantes. De qualquer forma, os Samsung Galaxy S8 e S8 +, sem dúvida, merecem a sua posição emblemática de alto nível pelo seu design revolucionário e configuração de hardware muito fortes, e de alguma forma pode remediar a influência negativa causada pelo Note 7.

Os restantes equipamentos que completam o TOP10 dos smartphones Android são os OnePlus 3T, OnePlus 3, LeEco Le Pro3, LeEco Le Max2, ASUS ZenFone 3 Deluxe e ZTE Axon 7.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais