Android Geek
O maior site de Android em Português

Vivo apresenta na MWC Shangai smartphone com sensor impressão digital debaixo do ecrã

O MWC Shangai 2017 começou ontem, 28 de Junho, e começou com uma bomba. A Vivo foi ao palco principal mostrar um protótipo do seu último equipamento quase sem moldura no ecrã, Bezel-Less, que vem com a atracção principal debaixo do seu display, um sensor de impressão digital embutido debaixo do ecrã. Fotos do mesmo equipamento, já tinham sido divulgadas em uma fuga de informação, há algumas semanas atrás, que na altura já se especulava que fosse apresentado na MWC Shangai. E foram correctas pois a marca divulgou ontem a tecnologia actualmente mais apetecida do mercado actual, que a Apple pretende introduzir já este ano no seu novo iPhone 8, e que se diz que a Samsung está a desenvolver, embora com alguns problemas à mistura.

Vivo apresenta na MWC Shangai smartphone com sensor impressão digital debaixo do ecrã 1
Vivo

A tecnologia de impressão digital, é desenvolvida pela Qualcomm, como sucessora da sua anterior tecnologia de impressão digital ultrasonica, revelada o ano passado. A Vivo conseguiu providenciar um protótipo de um smartphone, onde a mesma tecnologia é colocada. O protótipo é "apenas" uma versão modificada do Vivo Xplay 6, mas com o sensor  de impressão digital colocado debaixo, de um painel OLED de 1.2mm de espessura. O novo sensor de impressão digital, usa a tecnologia da Qualcomm, enviando um impulso ultrasónico através do dedo, que depois é reflectido e posteriormente absorvido. E estas vibrações são detectadas pelo sensor que depois perfaz uma impressão digital.

Vivo apresenta na MWC Shangai smartphone com sensor impressão digital debaixo do ecrã 2

Para além de conseguir penetrar o OLED de espessura 1.2mm, é também afirmado que o mesmo sensor consegue penetrar também um vidro de 0.8mm e um metal de 0.525mm, o que faz com que seja um sensor muito evoluído, para além dos sensores capacitivos de impressão digital. E mais é dito que esta nova tecnologia, funciona muito bem mesmo com condições de dedos sujos de poeira e água.

Vivo apresenta na MWC Shangai smartphone com sensor impressão digital debaixo do ecrã 3

Esta nova tecnologia ultrasonica da Qualcomm, vai ser uma grande solução para inúmeras marcas e sob duas formas. Os sensores de impressão digital para vidro e metal, vai segundo os últimos rumores ser já enviados para os OEM's este mês, e vão apenas funcionar com os novos chipsets Snapdragon 660 e 630, enquanto que os sensores novos embutidos debaixo do display, vão estar apenas disponíveis no último trimestre de 2017, mas vão poder funcionar com outros chipsets, para além dos Snapdragon. Podem ver o vídeo de apresentação desta nova tecnologia de impressão digital, debaixo do ecrã aqui em baixo.

Vivo apresenta na MWC Shangai smartphone com sensor impressão digital debaixo do ecrã 4

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais