Android TV cada vez mais popular ultrapassa 110 milhões de utilizadores

A notícia vem de um porta-voz do Google que contou ao 9to5Google sobre o mesmo. O porta-voz disse que foram revelados novos números sobre o Android TV OS.

Apesar da Amazon e Roku continuarem a ser líderes no mercado das smart TVs, as TVs Android da Google também estão a tornar-se mais populares. É dito que a plataforma já tinha mais de 100 milhões de utilizadores no ano passado.

A notícia vem de um porta-voz do Google que contou ao 9to5Google sobre o mesmo. O porta-voz disse que foram revelados novos números sobre o Android TV OS. A partir de agora, a plataforma e o Google TV funcionam em mais de 110 milhões de dispositivos que são usados todos os meses. Por outras palavras, mostra um grande aumento de popularidade e de utilizadores. Em maio de 2021, a empresa de motores de busca disse que apenas 80 milhões de dispositivos estavam a funcionar na sua plataforma.

Android TV cada vez mais popular ultrapassa 110 milhões de utilizadores 1

Estes novos dispositivos foram adicionados a este valor desde este mês. Foram acrescentados mais de 30 milhões a este valor. No relatório, a maior parte do crescimento provém do Chromecast com a Google TV, bem como das televisões Android TV OS da TCL. A Google também disse que os seus muitos parceiros, que agora são mais de 250 em todo o mundo, são os culpados pelo seu forte crescimento. Isto inclui mais de 170 prestadores de serviços de televisão paga.

Não apenas isso, pois a empresa também anunciou o novo sistema operativo Android TV 12 em dezembro de 2021. A partir de agora, no entanto, não foi disponibilizado para uso comercial. A TCL, a Sony e a Hisense demonstraram os novos modelos da Google TV no seu programa no evento CES 2022. Assim, esta está a caminho de se tornar um grande concorrente tanto para a Amazon como para a Roku.

Vai gostar de saber:  Status de atualização do Samsung Galaxy A51, baseado em Android 12, One UI 4.0

Numa smart TV, navegar na PlayStore para apps é uma chatice. Anos depois do lançamento do Android TV, a Google está a tentar resolver este problema, permitindo que os utilizadores instalem aplicações a partir dos seus smartphones.

Instalação de aplicações Android TV via smartphone disponível para mais utilizadores 1

 

Os utilizadores podem agora instalar aplicações da PlayStore nos seus smartphones para os seus dispositivos Android TV graças a uma nova atualização do lado do servidor. A opção só está disponível para aplicações que estejam disponíveis na Android TV. O único requisito é que tanto o smartphone como o dispositivo Android TV utilizem a mesma conta Google.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!