Streaming de jogos pode ser a arma secreta da Android TV

Defendemos a compra de uma TV Android por muitas razões, e há uma que pode ser a mais importante:

O sucesso do Android levou a empresa a querer replicar a fórmula além dos smartphones, com Wearables ou televisores.

Defendemos a compra de uma TV Android por muitas razões, e há uma que pode ser a mais importante: a transmissão de jogos de vídeo. O streaming de vídeo já é normal e massivo, mas o streaming de jogos de vídeo ainda não está bem definido. Com ofertas como Google Stadia, parece que os jogos vão descolar de uma forma significativa no futuro! Só vai melhorar a partir daqui com mais pessoas a entrar nos jogos através de serviços de streaming ao vivo - e se é este o futuro , porque não pode usar com o vosso próximo conjunto de entretenimento?

O Android TV é a plataforma ideal para esses tipos de aplicações por quatro motivos principais.

Jogar num ecrã maior

Android TV Home

Os videojogos podem agora ser apreciados numa variedade de ecrãs - incluindo smartphones, tablets, e carros. Mas normalmente é bom ter o maior ecrã disponível para jogar: a sua televisão! Com uma TV Android terão essa experiência com estilo, uma vez que não há necessidade de ligar um dispositivo externo como alguns outros dispositivos de streaming requerem.

 

Sem exigência de performance mínima

 

Controlador Google Stadia

Um dos problemas potenciais com dispositivos de TV Android é que foram construídos para aplicações de vídeo em streaming e nada mais. Existem excepções como o Nvidia Shield, mas para a maioria dos casos isto não é uma desvantagem porque os jogos correm em servidores das empresas e não na nossa máquina ou telefone. Isto faz com que não precisemos de hardware poderoso para podermos jogá-los!

Relacionado:  Galaxy S22 é o próximo pequeno grande telefone da Samsung

 

Streaming de jogos pode ser a arma secreta da Android TV 1

Ao contrário do que vimos em outras plataformas, o Android mostrou que podemos continuar a usá-lo sem maiores inconvenientes, mesmo que não estejamos com a versão mais recente do sistema.

Será raro que as principais empresas deixem de oferecer suporte a versões com vários anos. No caso da Microsoft, Recentemente descobrimos que estes estão a finalizar a transferência do Xbox Game Pass para a Android TV.

Dispositivos para todos os preços

Streaming de jogos pode ser a arma secreta da Android TV 2

Agora é mais fácil do que nunca aceder aos jogos do Stadia na televisão. Podemos fazer isto com um investimento muito reduzido em aparelhos de TV Android, que começam em menos de 50 euros e executam as aplicações que precisamos para o nosso serviço de streaming de escolha, como a própria plataforma do Google.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!