Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 8.0 Oreo resumo dos smartphones e tablets contemplados

O Android 8.0 Oreo está já disponível numa versão Developer Preview há já algum tempo, mas a versão final já está nos Pixel e Nexus.

Quando é que o meu smartphone ou tablet receberá a próxima atualização do Android Oreo?

Neste artigo, que manteremos atualizado podem encontrar informação sobre quais as fabricantes e dispositivos que vão recebendo Android Oreo e quando. As últimas notícias são que tanto o Huawei Mate 9 quanto o Essential Phone estão agora em testes beta para o Android Oreo, o que significa que a atualização estará disponível em breve.

Quais os dispositivos que terão  Android Oreo?

 

 

Atualização Android Oreo para dispositivos Asus

Android 8.0
ZenFone 3Planeado, segundo semestre de 2018
ZenFone 4Planeado, segundo semestre de 2018

A Asus acaba de revelar seis novos modelos ZenFone 4 e, no evento, foi prometido que, no futuro, todas as linhas ZenFone 3 e ZenFone 4 teriam a atualização do Android Oreo. Podem esperar que a atualização aconteça no segundo semestre de 2018, de acordo com a Asus.

Android 8.0 Oreo resumo dos smartphones e tablets contemplados image

Atualização Android Oreo para dispositivos Essential

Android 8.0
PH1 EssentialVersão completa prevista para outubro ou novembro de 2017

No Reddit AMA , o vice-presidente de software da Rebecca Zavin disse que o telefone Essential receberá o Android Oreo no próximo mês ou dois no máximo. Embora seja fornecido com Nougat, isso significa que os utilizadores podem esperar uma atualização em outubro ou novembro.

Parece que a Essential está à procura de criar um diálogo regular com os fãs no Reddit, pois anunciaram que o teste Oreo beta para o Essential Phone será aberto em breve em outro AMD Reddit. A Essencial também mencionou que haveria um novo modo noturno e gestos de impressões digitais que acompanham a atualização oficial do Android 8.0.

Android 8.0 Oreo resumo dos smartphones e tablets contemplados image

Atualização Android Oreo para o Google Nexus e Pixel

Android 8.0
Google Nexus 5Xsim
Google Nexus 6Psim
Google Nexus Playersim
Google Pixel Csim
Google Pixelsim
Google Pixel XLsim

Os primeiros dispositivos em linha para obter as atualizações do sistema são, como sempre, os próprios dispositivos do Google: os telefones Nexus e Pixel. No momento, para obter a atualização Android Oreo, basta instalá-lo manualmente ou aguardar até a versão final sair via OTA.

O Google publicou os seus planos de atualização para Pixel e Pixel XL numa uma página de suporte , garantindo duas anotações de atualizações do Android (até outubro de 2018) e três anos de atualizações de segurança (até outubro de 2019). Além do Pixel e Pixel XL, o Nexus 5X, 6P, o Player e o Google Pixel C estão a receber o Android Oreo.

Android 8.0 Oreo resumo dos smartphones e tablets contemplados image

Atualização Android Oreo para dispositivos HTC

Android 8.0
HTC U11Planeado
HTC U UltraPlaneado
HTC 10Planeado

A HTC acaba de anunciar quais dos seus telefones receberão a atualização do Android Oreo. O HTC U11 , HTC U Ultra e HTC 10 serão todos atualizados, embora não tenha sido dado um período de tempo exato. Pensamos que é provável, com base na velocidade de atualização anterior, que a HTC atualizará pelo menos alguns dos seus dispositivos para o Android 8.0 até ao final de 2017.

Android 8.0 Oreo resumo dos smartphones e tablets contemplados image

Atualização Android Oreo para Huawei

Android 8.0
Huawei Mate 9Teste beta público
  • Não há ainda datas para os restantes modelos como os P10 por exemplo

A Huawei é o primeiro fabricante (depois do Google) a trabalhar na próxima atualização do Android, confirmando a ambição da marca de transmitir atualizações o mais rápido possível. O fabricante chinês já iniciou oficialmente o teste Oreo beta para o Mate 9, a Huawei está permite um limite de participantes de apenas 250 e há outra ressalva: somente aqueles que executam a versão de firmware MHA-L29C432B194 poderão executar a versão beta. Para participar, você terá que fazer o download do aplicativo Huawei Friendly User Test , fazer login e tentar a sua sorte.

O Mate 9 da Huawei foi previamente detectado no Geekbench com Android 8.0 Oreo a bordo, indicando que o Mate 9 receberia em breve a atualização. Uma vez que o Huawei Mate 9 foi o primeiro smartphone da Huawei a sair com o Nougat do Android 7.0, espera-se que o próximo Mate 10 seja o primeiro a receber o Oreo.

O próximo FlagShip da Huawei será revelado a 16 de outubro.

Android 8.0 Oreo resumo dos smartphones e tablets contemplados image

Atualização Android Oreo para dispositivos Motorola

Android 8.0
Moto ZPlaneado, Outono 2017
Moto Z DroidPlaneado, Outono 2017
Moto Z Force DroidPlaneado, Outono 2017
Moto Z PlayPlaneado, Outono 2017
Moto Z Play DroidPlaneado, Outono 2017
Moto Z2 PlayPlaneado, Outono 2017
Moto Z2 ForcePlaneado, Outono 2017
Moto X4Planeado, Outono 2017
Moto G5Planeado, Outono 2017
Moto G5 PlusPlaneado, Outono 2017
Moto G5SPlaneado, Outono 2017
Moto G5S PlusPlaneado, Outono 2017

A Motorola acaba de divulgar quais dos seus smartphones vão receber a atualização do Android Oreo. Aqueles com dispositivos mais novos de média gama poderão respirar um suspiro de alívio. O lançamento da atualização começará neste outono, mas não há mais informações específicas disponíveis neste momento. Esperamos que o fabricante comece com novos smartphones high-end como os dispositivos Moto Z2. Confira a lista completa de dispositivos acima.

Android 8.0 Oreo resumo dos smartphones e tablets contemplados image

Atualização Android Oreo para Nokia

Android 8.0
Nokia 3Planeado
Nokia 5Planeado
Nokia 6Planeado
Nokia 8Planeado

O Nokia 8 está previsto receber a atualização do Android Oreo em breve, e a empresa usou o Twitter para informar todos os seus fãs e clientes deste facto. A Nokia parece estar a trabalhar na atualização, já que o Diretor de Produtos Globais da HMD, Juho Sarvikas, postou algumas imagens no Twitter de um smartphone Nokia 8 que recebeu uma atualização OTA do Android Oreo Beta. Essas imagens de significam que a atualização já está em estágio de teste e deve estar pronta para ser lançada em breve.

Boas notícias para os adeptos da Nokia que já compraram os novos smartphones Android da HMD A empresa finlandesa já confirmou que os quatro aparelhos da marca Nokia devem ser atualizados para o Android Oreo nos próximos meses, mas o Gerente Geral da HMD para a Austrália, Nova Zelândia e Indonésia, Mark Trundle confirmou que a Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 estarão com o Android Oreo até o final de 2017.

A popularidade dos telefones Nokia é em grande parte devido à sua acessibilidade e, se as atualizações prometidas acontecerem, poderíamos ver o Nokia 3 tornar-se o smartphone barato a executar o Android 8.0 Oreo e o Nokia 8 pode se tornar o flagship mais barato a fazer o mesmo.

Android 8.0 Oreo resumo dos smartphones e tablets contemplados image
Nokia 6

Atualização do Android Oreo para o OnePlus

Android 8.0
OnePlus 3Planeado, até o final de 2017
OnePlus 3TPlaneado, até o final de 2017

O fundador e CEO da OnePlus, Pete Lau, acaba de confirmar no Twitter que o Android O estará disponível para o OnePlus 3 e 3T . Apesar de sua recente decisão de deixar de produzir mais destes smartphones, o fabricante ainda está empenhado em apoiar esses dois dispositivos populares e atualizá-los para a próxima versão do Android. Um recente AMd Reddit revelou que a OnePlus planeia lançar a atualização até o final deste ano.

Android 8.0 Oreo resumo dos smartphones e tablets contemplados image
Oneplus 5

O vosso dispositivo irá receber a atualização do Android Oreo em breve? Deixem feedback nos comentários abaixo!

ARTIGO EM ATUALIZAÇÃO

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
3 Comentários
  1. Oleg Diz

    Não falou do Oneplus 5…

    1. João Paulo Diz

      Esse recebe de certeza

    2. V.T. Diz

      Esse anda entretido a espiar os seus proprietários… Eheheh.

Comentários estão fechados.