Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo

Este é o primeiro smartwatch da Huawei com um Design mais quadrado, anteriormente a empresa chinesa tinha no seu portfolio as smartbands e os Huawei Watch, o Huawei Watch Fit encaixa-se no intermédio com elegância e inteligência. Huawei Watch Fit design O Huawei Watch Fit vai cair instantaneamente nas graças daqueles que gostam das ofertas de smartwatch da Huawei, mas não gostam do tamanho.

O Huawei Watch Fit parece o resultado de um mix de uma Huawei Band, um Huawei Watch GT 2 e um Apple Watch. Este é o primeiro smartwatch da Huawei com um Design mais quadrado, anteriormente a empresa chinesa tinha no seu portfolio as smart bands e os Huawei Watch, o Huawei Watch Fit encaixa-se no intermédio com elegância e inteligência.

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 1

 

Huawei Watch Fit design

O Huawei Watch Fit vai cair instantaneamente nas graças daqueles que gostam das ofertas de smartwatch da Huawei, mas não gostam do tamanho. Pessoalmente, sou fã de um relógio robusto, mas o apelo diminuto do Huawei Watch Fit não me passou despercebido. Além do discreto Mint Green que vão ver aqui, o Watch Fit também vem em Sakura Pink, Graphite Black e Cantaloupe Orange .

Pessoalmente, sou fã de um relógio robusto, mas o apelo diminuto do Huawei Watch Fit não me passou despercebido.

A inspiração para a criação deste Huawei Watch Fit, parece advir do Design do Apple Watch, e isso é uma coisa da qual se gosta ou não. Esta oferta da Huawei diferencia-se das outras que tinha apresentado anteriormente e vai ao encontro das necessidades de muitos dos fãs da marca que por uma razão ou outra tem preferência por um relógio inteligente mais pequeno e quadrado.

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 2

Quanto aos restantes elementos de Design do Huawei Watch Fit há uma pulseira de silicone simples, um único botão no lado direito e um pino magnético integrado para ligar o cabo de carregamento USB, portanto, não percam ou estraguem o cabo de carregamento do vosso Huawei Watxh Fit, senão não o vão conseguir carregar até comprarem outro.

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 3

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 4

O ecrã OLED ligeiramente curvo de 1,64 polegadas faz um bom trabalho ao mostrar todas as mesmas informações de um smartwatch circular, estes dados incluem a frequência cardíaca ou os níveis de stress.

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 5

O ecrã do Huawei Watch Fit oferece uma resolução de 456 × 280 pixels (326ppi). Temos cerca de uma dúzia de mostradores pré-carregados para escolher, alguns dos quais são personalizáveis, e podem instalar mais através da aplicação Huawei Health. Existem seis mostradores de relógio Always On disponíveis de fábrica, mas usá-los reduzirá a duração da bateria pela metade.

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 6

Lite OS e SoC Kirin A1 resultam em excelente autonomia

O Huawei Watch Fit executa o Lite OS, o mesmo sistema operativo Wearable que encontramos em outros dispositivos da família Huawei Watch. A interface do utilizador do Lite OS foi ligeiramente modificada para caber no ecrã retangular e tem bom aspecto. A experiência de utilização é muito mais confortável que qualquer Band que mostram a informação de uma forma muito mais apertada.

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 7

Equipado com o chipset Kirin A1, o Huawei Watch Fit parece, no meu curto período de tempo com ele, ser mais fluido e ágil do que o Watch GT 2.

A Huawei promete dez dias de vida útil da bateria do A1 e Lite OS combinados com a bateria de 180mAh do Watch Fit. Pela minha experiência com vários outros relógios Huawei, não tenho nenhuma razão para duvidar que essa afirmação seja verdadeira. Na verdade estou a usar o Huawei Watch Fit há 5 dias e tenho pouco mais de 50% de autonomia restante.

Como é o software do Huawei Watch Fit?

A experiência com o software será muito semelhante a qualquer Huawei Watch. Passar pelos ecrãs horizontais revela a frequência cardíaca, os níveis de stress, o clima, a reprodução de música (carregada na aplicação Huawei Health) e um painel de atividades.

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 8

O painel de atividades mostra passos, minutos de atividades monitorizadas e horas ativas diárias num estilo simples de medidor de progresso. Alguns outros mostradores de relógio podem colocar essas informações no ecrã principal. Informações mais detalhadas sobre as atividades podem ser consultadas na aplicação Huawei Health.

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 7

Pressionar o único botão na lateral ativa o ecrã e leva-nos de volta ao ecrã inicial quando estiverem num menu ou aplicação. Pressioná-lo no ecrã inicial abre o seletor de aplicações com acesso imediato às informações de sono, monitorização de SpO2, exercícios respiratórios, temporizadores, alarmes e assim por diante. Deslizar do lado esquerdo de ecrã funciona como o botão "voltar".

Deslizar para cima na margem inferior mostra a lista de notificações, que podem personalizar na aplicação Huawei Health. Podem ver duas notificações por vez; tocar numa abre a notificação em ecrã inteiro, exibindo seis linhas de texto que podem percorrer para continuar a ler. Tal como nos Huawei Watch GT as notificações são somente de somente leitura, não há funcionalidade de resposta.

Deslizar de cima para baixo no ecrã inicial exibe os atalhos de “configurações rápidas”. Isso inclui um atalho do menu de configurações, modo não perturbe, localizar o telefone e um atalho de alarme. Também temos neste espaço um indicador de bateria, em conjunto com um indicador de Bluetooth e a data.

O menu Configurações, pode ser aberto ao deslizar de cima para baixo no ecrã inicial ou com o seletor de aplicações, é bastante simples. Podem alterar as configurações de ecrã como tempo limite de ecrã ou escolher um novo mostrador do relógio, ajustar a vibração, definir perfis de não perturbe e desabilitar a detecção automática de exercícios.

Monitorização de atividades e condição física

O Huawei Watch Fit consegue monitorizar 96 ​​atividades diferentes, onde se inclui rastreio automático de caminhada, corrida, elíptica e remo. O Watch Fit irá lembrar-nos regularmente de levantar e alongar quando estivermos inativos por muito tempo.

Outros modos de rastreio de condição física (ativados manualmente) incluem corrida e ciclismo indoor e outdoor, caminhadas, percursos de corrida, natação indoor e outdoor e muito mais (basta tocar no botão “+ Adicionar” na parte inferior da lista para adicionar outras atividades como ioga, HIIT, boxe, treino de força, balé e artes marciais à lista de acesso rápido).

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 10

O Huawei Watch Fit possui GPS para um rastreio mais preciso do treino físico, o que também significa que não precisam levar o vosso telefone numa corrida. É superleve também, com apenas 34 gramas (21 gramas sem a pulseira).

O Watch Fit é resistente à água até 5 atm, o que significa que podem levá-lo com segurança para a piscina. Em geral, descobri que o rastreio de treino físico da Huawei é muito bom em toda a série Watch.

O Watch Fit é emparelhado com o vosso telefone Android ou iPhone via BT5.0 / Bluetooth LE e tem 4 GB de armazenamento. Alguns recursos não estão disponíveis se emparelhados com um iPhone,recursos como obturador remoto, só funcionam quando emparelhados com um dispositivo Huawei.

Huawei Watch Fit Conclusão

Pessoalmente, já estou bastante familiarizado com o Huawei Health e aprecio a simplicidade combinada com a excelente duração da bateria que conseguimos ter do Lite OS, este é portanto mais um produto que nos convence. O Lite OS nem sempre agrada a todos, portanto, estejam cientes das suas limitações antes de decidir comprar um Huawei Watch Fit. O preço será certamente bastante competitivo o que torna este relógio ideal para aqueles que não querem gastar centenas de euros num gadget que não sabem bem se precisam.

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 2

Preço e Disponibilidade Huawei Watch Fit

Este fantástico e polivalente smartwatch da Huawei estará disponível em Portugal por um PVP de 129€.

HUAWEI WATCH FIT
Período de pré-compras: 11 a 15 de Setembro
Data lançamento em Portugal: 16 de Setembro
Cores: Rosa, Preto, Verde
PVP: 129,99€

 

Análise Huawei Watch Fit um mix de wearables a um preço apelativo 12

78%
Boa escolha

Pequeno grande Smartwatch!

Pessoalmente, já estou bastante familiarizado com o Huawei Health e aprecio a simplicidade combinada com a excelente duração da bateria que conseguimos ter do Lite OS, este é portanto mais um produto que nos convence. O Lite OS nem sempre agrada a todos, portanto, estejam cientes das suas limitações antes de decidir comprar um Huawei Watch Fit. O preço será certamente bastante competitivo o que torna este relógio ideal para aqueles que não querem gastar centenas de euros num gadget que não sabem bem se precisam.

  • Design
  • Autonomia
  • Performance
  • Funcionalidades
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!