Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Huawei Watch GT 2 tem as mesmas duas semanas de bateria e muitos recursos novos

O Huawei Watch GT 2 parece ,tal como o seu antecessor um relógio clássico e tem uma caixa redonda de aço inoxidável. Dois botões na lateral direita, e um aspecto clássico e elegante, mantendo ainda assim alguma versatilidade que vos vai permitir usa-lo em quase todas as ocasiões.

No primeiro Huawei Watch GT, sentimos que o dispositivo tinha muito potencial e se apresentava como um ótimo fitness tracker, mas sentimos que faltavam alguns recursos em relação aos rivais - como um ecrã sempre ativo para começar. No entanto, este smartwatch viu um grande esforço da Huawei para que a versão 2 fosse ainda mais atractiva.

Esta nova versão adiciona vários novos recursos e é mais uma  vez focada em fitness. Mais uma vez, temos duas a três semanas de duração da bateria como pontos fortes (sem o rastreio da frequência cardíaca ativo), o que são números impressionantes.

Na realidade, comparado aos principais rivais, como a Galaxy Watch (máximo de uma semana) ou o  Apple Watch este Huawei Watch GT 2 dá cartas na autonomia.

Análise Huawei Watch GT 2 tem as mesmas duas semanas de bateria e muitos recursos novos 1

Huawei Watch GT 2 um relógio real com corpo de metal

O Huawei Watch GT 2 parece ,tal como o seu antecessor um relógio clássico e tem uma caixa redonda de aço inoxidável. Dois botões na lateral direita, e um aspecto clássico e elegante, mantendo ainda assim alguma versatilidade que vos vai permitir usa-lo em quase todas as ocasiões.

 

AndroidPIT huawei watch rs hr sensor
O sensor de frequência cardíaca funciona com aprendizagem de máquina.

As braceletes do Huawei Watch GT 2 são feitas de silicone ou couro, vêm duas na caixa. O relógio da Huawei é resistente à água até 5 ATM e também pode ser usado para natação.

O Huawei Watch GT 2 é muito confortável no pulso, pois apesar se ser feito de metal e ter dimensões de relógio de pulso de homem é muito leve confortável no pulso. A bracelete de couro da nossa unidade de análise é bastante suave e encaixa confortavelmente à volta do pulso.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Unboxing Huawei Watch GT 2

Uma publicação compartilhada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) em

Muitos recursos de fitness no Huawei Watch GT 2

O que é fantástico neste relógio ,tal como no anterior, são os recursos clássicos de rastreador de fitness: contagem de passos, sensor de frequência cardíaca - com alarme ajustável para frequência cardíaca permanentemente alta -, detecção de movimento muito precisa. Além disso, o rastreio do sono que é algo que acho muito interessante. Se quiserem usá-lo para dormir, lembrem-se de definir o relógio para "Não incomodar" na hora de dormir, caso contrário, o visor luminoso acenderá toda vez que se virarem na cama.

Com o Watch GT 2 o utilizador pode monitorizar os seus resultados em vários desportos: corrida (indoor / outdoor),  caminhada, cross-country, ciclismo (indoor / outdoor), natação (indoor / outdoor) e rastreio livre ( Huawei chama-lhe "free training" ). Podemos entrar rapidamente na lista de desportos através da parte inferior dos dois botões. Para tudo o que acontece ao ar livre, o Watch GT 2 procura por um sinal de GPS, e geralmente encontra de forma muito rápida e precisa.

Para um atleta, um sensor de frequência cardíaca Huawei TruSee 3.0 mede o batimento cardíaco, graças a aprendizagem de máquina, a medição deve ser muito precisa. A comparação directa é difícil, mas o relógio mede o pulso de forma consistente e sem problemas. Mesmo com exercícios como flexões, onde os pulsos são dobrados, o Watch GT monitoriza sempre a frequência cardíaca correctamente.

 

O poder escondido

O que diferencia o Huawei Watch GT 2 da maioria dos outros smartwatches é a duração da bateria. Esta é extremamente longa, de modo que o relógio pode passar sem carregamento por quase um mês inteiro (3 semanas na verdade).  Qualquer pessoa que tenha activado notificações, monitorização regular da frequência cardíaca e outras coisas, pode esperar uma autonomia de duas semanas.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Huawei Watch GT2

Uma publicação compartilhada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) em


Isto é absolutamente extraordinário quando comparado com outros Smartwatches com Wear OS que têm que ser carregados todas as noites. Mesmo tendo em conta que este Huawei Watch GT 2 é mais limitado do que Wearables com Wear OS, não deixa de ser uma autonomia extraordinária.

Mesmo com monitorização e notificações de frequência cardíaca ativadas permanentemente, o Watch GT 2 dura duas semanas, isto inclui o rastreio do sono. Sim, temos menos opções com o Huawei Watch GT 2 do que com um Smartwatch real, mas a bateria compensa (para mim) facilmente a grande maioria dos recursos em falta.

 

Análise Huawei Watch GT 2 tem as mesmas duas semanas de bateria e muitos recursos novos 2

Design Huawei Watch GT 2

  • Tamanhos de 42 e 46mm disponíveis
  • Impermeável a 50m
  • Três edições disponíveis

Agora existem dois tamanhos à escolha. O modelo do ano passado era um relógio de 46 mm de diâmetro (com pulseira de 22 mm) e este ano oferece o mesmo tamanho, mas também uma segunda versão que reduz um pouco a escala, com uma opção de 42 mm também disponível (pulseira de 20 mm).

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

O Huawei Watch GT 2 alia um conjunto de novas funcionalidades à elegância da primeira versão. Análise completa em breve em androidgeek.pt

Uma publicação compartilhada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) em

Existem muitos estilos, cores e opções - apesar da componente de rastreio de actividade física, a Huawei está claramente a lançar este dispositivo como um polivalente com vários estilos. Cada tamanho tem uma Sport Edition, uma Classic Edition (com pulseira de couro) e uma Elite Edition com pulseira de metal.

Novamente, os relógios são à prova d'água cerca de 50m em profundidade por 10 minutos.

Especificações e ecrã Huawei Watch GT 2

  • Processador Kirin A1
  • Ecrã: 46mm: OLED de 1,39 polegadas | 42mm: OLED de 1,2 polegadas
  • GPS e Bluetooth 5.1

O modelo de 46 mm possui um OLED de 1,39 polegadas com resolução de 454 x 454, enquanto os de 42 mm reduzem um pouco as coisas - é um ecrã de 390 x 390 de 1,2 polegadas. O ecrã é excelente. O Kirin A1 da Huawei lidera as operações- também encontrado nos novos fones de ouvido sem fio FreeBuds 3 que a Huawei lançou na IFA 2019 há algumas semanas.

Análise Huawei Watch GT 2 tem as mesmas duas semanas de bateria e muitos recursos novos 3

E também há Bluetooth 5.1 como destaque e GPS, é claro. Agora podem receber chamadas no próprio relógio, em vez de apenas poder atender e rejeitar chamadas no telefone e há uma coluna e microfone integrados. Não há slot SIM, tudo é feito pelo telefone.

A empresa refere 150 metros de distância que o relógio pode estar longe do telefone antes que a conexão seja interrompida, mas ainda não nos afastámos tanto do telefone para que possamos comprovar. É claro que recebe todas as notificações do telefone quando está ligado. Em termos de duração da bateria, duas semanas é o número que conseguimos . Se o GPS estiver ligado, a autonomia baixa para 30 horas. Portanto, se o usarem para rastreio diário de actividade física, provavelmente irão conseguir usá-lo alguns dias antes de precisar de carga. A bateria do relógio é um pouco maior do que o Watch GT por isso esperamos resultados ainda melhores.

Análise Huawei Watch GT 2 tem as mesmas duas semanas de bateria e muitos recursos novos 4

Há um carregador proprietário como habitual, mas ele liga por USB-C, portanto é rápido a carregar o relógio.

Recursos Huawei Watch GT 2

  • Baseado no LiteOS da Huawei
  • Ecrã sempre ligada
  • 15 modos de treino
  • 4 GB de armazenamento para música

Como o modelo do ano passado, não há Google Wear OS - o LiteOS da Huawei é o escolhido. Um aspecto primordial do sistema operativo está no nome - ele não precisa de muita RAM para operar. Na verdade, os relógios têm apenas 16 MB (42 mm) ou 32 MB de RAM (46 mm). Não é um erro nosso, realmente queremos dizer MB. E claramente também é económico na bateria.

Análise Huawei Watch GT 2 tem as mesmas duas semanas de bateria e muitos recursos novos 5

Atualmente, existem várias mostradores de relógio disponíveis no Watch GT 2, e existem 15 modos diferentes na lista de exercícios que cobrem tudo, desde natação na piscina até passadeira, como mencionamos que o GPS está incluído, há rastreio de frequência cardíaca e monitorização do sono também (Huawei chama-lhe TruSleep). E o modo TruRelax monitoriza os níveis de stress, também há um equivalente à aplicação Breathe do Apple Watch.

Análise Huawei Watch GT 2 tem as mesmas duas semanas de bateria e muitos recursos novos 6

Uma desvantagem do Huawei Health - a aplicação Android / iOS na qual todos os dados são sincronizados - é não ter muito suporte de terceiros - o MyFitnessPal e a aplicação Apple Health (no iOS, é claro) são a referência neste aspecto. Utilizadores já exportaram (com sucesso) dados da aplicação, mas é complicado, para dizer o mínimo.

Aqui podem encontrar muitos comentários de utilizadores sobre este tópico - especialmente daqueles frustrados, por não poderem usar os dados no Strava.

Huawei Watch GT 2 permite ouvir e controlar música directamente no pulso

A reprodução de música também é suportada conforme o esperado e há espaço para 500 músicas no total (4 GB) e, naturalmente, podem ligar fones de ouvido diretamente ao relógio, se quiserem treinar sem telefone. Podem ainda controlar a música de serviços de Streaming como Spotify directamente no puslo com o Huawei Watcg GT 2.

Com muitas cores, Watch Faces, tipos de rastreio de actividade física, e outros recursos, há muito o que gostar n o Huawei Watch GT 2. E também tem um preço razoável -  o Watch GT 2 de 46 mm custará 229 € e está neste momento com ofertas de pré venda como uns fones buletooth freelaces da Huawei.

Veredicto Huawei Watch GT 2

O Huawei Watch GT 2 dá resposta às principais críticas ao GT do ano passado pois apresenta um ecrã que podemos ter sempre activo e podemos controlar a música directamente do Watcg GT 2, além de incorporar microfone e colunas que permitem fazer chamadas directamente do Watch GT 2.

O único problema deste relógio é em termos de suporte de terceiros para outros serviços de rastreio físico. Até que isso seja corrigido, muitos possíveis compradores obcecados por fitness procurarão outra opção.

Selo de recomendação AndroidGeek

Análise Huawei Watch GT 2 tem as mesmas duas semanas de bateria e muitos recursos novos 7

Escolha AndroidGeek

O produto / serviço analisado neste artigo mostra-se excelente na relação qualidade preço. Uma análise com a Designação "Escolha AndroidGeek" é a garantia que o produto/serviço em questão tem a melhor relação Valor VS Benefício.  
 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais