Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei MateBook 14 e MateBook X com hardware AMD: valor excepcional pelo dinheiro, a partir de 799 euros

As suas armas, segundo a empresa, são o design elegante e as funções inteligentes, encerradas num corpo ao mesmo tempo “robusto e muito leve”. Huawei MateBook 14, especificações O laptop projetado para estar sempre convosco e apresenta um ecrã FullView 2K de 14 “, novos processadores AMD Ryzen série 4000 H emparelhados com até 16 GB de RAM e todo o conjunto de software funcional da Huawei, como Huawei Share.

O Huawei MateBook 14 é o novo notebook ultra-portátil da empresa chinesa usando uma plataforma de hardware AMD. As suas armas, segundo a empresa, são o design elegante e as funções inteligentes, encerradas num corpo ao mesmo tempo "robusto e muito leve".

Huawei MateBook 14, especificações

O laptop projetado para estar sempre convosco e apresenta um ecrã FullView 2K de 14 ", novos processadores AMD Ryzen série 4000 H emparelhados com até 16 GB de RAM e todo o conjunto de software funcional da Huawei, como Huawei Share. O ecrã é cercadO por uma moldura de 4,9 mm de espessura, uma característica que garante 90% ecrã em proporção com o corpo. Tudo numa proporção 3: 2, mais prático do que 16: 9 para produtividade diária.

Huawei MateBook 14 e MateBook X com hardware AMD: valor excepcional pelo dinheiro, a partir de 799 euros 1

A resolução de vídeo é de 2160x1440 pixels com densidade de 185PPI, enquanto na frente cromática temos 100% da gama de cores sRGB e uma relação de contraste de 1500: 1 com uma luminância máxima de 300 nit. O ultraportátil da Huawei também está disponível com painel multitoque e suporta algumas funções exclusivas, como a capacidade de fazer capturas de ecrã com um gesto. Não temos que abdicar d recurso de Colaboração em vários ecrãs, para ligar smartphones e tablets ao notebook e usá-los no ecrã do notebook.

Projetado com o conceito "Puro e Invisível", Huawei MateBook 14 tem um corpo metálico e dimensões de 307,5 ​​x 223,8 x 15,9 mm com um peso de 1,49 kg. Todo o ultraportátil conta com um acabamento elegante e uma superfície lisa ao toque capaz de garantir uma pegada firme.

A plataforma de hardware, baseada na CPU AMD Ryzen 4000 H-Series com GPU AMD Radeon integrada, pode fornecer a potência necessária até mesmo para as tarefas mais exigentes, como edição e código. O notebook pode ser configurado com até 16 GB de RAM em modo dual-channel e PCIe SSD de até 512 GB. Sob o corpo temos um Sistema de dissipação de ventilador duplo Shark Fin, com um novo design em forma de S para oferecendo melhor desempenho sem aumentar muito o ruído.

A bateria embutida de 56Wh é combinada com um sistema proprietário de economia de energia: o notebook suporta até 10 horas de reprodução contínua de vídeo Full HD local e pode ser recarregado no modo SuperCharge (o adaptador também funciona com smartphones Huawei). Além disso, as portas USB por padrão permitem a recarga da bateria de outros dispositivos mesmo quando o PC está desligado. Os utilizadores podem alterar facilmente os dois perfis de energia predefinidos (modo padrão e desempenho), escolhendo o que preferirem através de um atalho de teclado.

Huawei MateBook 14 e MateBook X com hardware AMD: valor excepcional pelo dinheiro, a partir de 799 euros 2

Entre as soluções de software encontramos Huawei Share, útil para criar continuidade entre dispositivos Windows e Android; Colaboração partilhada da Huawei em vários ecrãs, que permite arrastar e soltar arquivos de um dispositivo para outro e visualizar o conteúdo no seu smartphone diretamente no laptop, para colaboração perfeita entre todos os dispositivos e acesso direto a aplicações e navegação. O notebook vem com a aplicação Huawei PC Manager, que ativa as funções de ponto de acesso instantâneo, gravação de ecrã, partilha de área de transferência e muito mais.

Entre os recursos do Huawei MateBook 14, também temos um botão de energia com sensor de impressão digital integrado, um sistema de áudio de alto-falante duplo de 2W, touchpad maior do que os modelos anteriores e teclado retroiluminado.

Huawei MateBook 14 AMD, preço e disponibilidade

A versão de hardware AMD do Huawei MateBook 14 em breve estará disponível ao público em preço base de 799,90 (presumivelmente para a versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento). A data de disponibilidade em Portugal e as várias configurações à venda serão anunciadas nos próximos dias.

Huawei MateBook X

A Huawei também anunciou o novo MateBook X, mas de momento não sabemos detalhes sobre a disponibilidade e preço do novo portátil pensado para o mercado profissional e para os utilizadores mais exigentes. O novo modelo é o primeiro da Huawei a implementar um display "FullView infinito" e suporte para Wi-Fi 6, pesa apenas 1Kg e suporta todos os recursos "inteligentes" típicos da Huawei.

Como não podia deixar a Huawei tem aprendido muito com o lançamento de cada produto e o MateBook X é sem dúvida o resultado de tudo o que a Huawei tem conseguido desenvolver e aprender ao longo dos anos. Este novo Huawei MateBook X destaca-se pelo seu novo Design mais pequeno que uma folha A4 com apenas 1kg e 13.6mm de espessura que fazem dele o MateBook mais elegante e premium de sempre.

O novo Matebook X vem nas cores Silver frost e Forest Green com um acabamento polido que aliado ao seu ecrã sem margens com 90% screen to body ratio o tornam um deleite para os olhos.

Huawei MateBook 14 e MateBook X com hardware AMD: valor excepcional pelo dinheiro, a partir de 799 euros 3

O Ecrã do Matebook X tem, como já referi 90% de área útil e um brilho máximo de 400nit. Temos ainda 278ppi e 100% SRGB numa resolução de 3k x 2k.

Huawei MateBook 14 e MateBook X com hardware AMD: valor excepcional pelo dinheiro, a partir de 799 euros 4

A utilização de um laptop seja ele qual for é também definida pelo conforto com que interagimos com o equipamento. No caso dos laptops a área de touchpad é dos detalhes mais relevantes. A área de touchpad do MateBook X cresceu 26% para maior conforto e produtividade e permite gestos com dois dedos, como pinch to zoom.

Huawei MateBook 14 e MateBook X com hardware AMD: valor excepcional pelo dinheiro, a partir de 799 euros 5

O painel suporta resolução "3k x 2k", oferece cobertura de gama sRGB completa com densidade de 278PPI, luminância máxima de 400nit e suporte para touchscreen. Graças às molduras extremamente pequenas, a superfície do computador é 284,4 x 206,7 mm, portanto menor que a de uma folha de tamanho A4 (297 x 210 mm). Totalmente renovado, o touchpad sob o teclado é maior que os modelos anteriores e caracterizado por 8 camadas piezoelétricas e suporte total para feedback tátil. O deslocamento das teclas do teclado aumentou ligeiramente (1,3 mm agora), e sob uma das teclas, como de costume temos a webcam escondida.

Huawei MateBook 14 e MateBook X com hardware AMD: valor excepcional pelo dinheiro, a partir de 799 euros 6

Todos os modelos de Huawei MateBook X são alimentados pela plataforma de hardware Intel Core de 10ª geração, sendo a configuração com o processador Intel Core i7-10510U a versão mais poderosa. A Huawei disponibiliza esta proposta nas cores Silver Frost e Forest Green, no interior encontramos uma Bateria 42Wh que permite reproduzir vídeo Full HD local por até 9 horas. A espessura da moldura no ponto máximo é de 13,6 mm, o peso não ultrapassa um quilograma, para uma máquina que faz da portabilidade intransigente o ponto forte.

Huawei MateBook 14 e MateBook X com hardware AMD: valor excepcional pelo dinheiro, a partir de 799 euros 7

O novo MateBook X Também implementa um sistema de áudio com quatro colunas e, apesar da espessura reduzida, duas portas USB Tipo A e uma HDMI full size, além de uma porta USB Tipo C e uma porta de áudio 3,5 mm. Estamos ansiosos por preços e disponibilidade para o mercado nacional.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!