Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer

No início do novo ano, a marca líder de telefones robustos Blackview apresentou um novo topo de gama denominado BV8800, destacando-se dos seus predecessores com grandes actualizações de hardware, câmara, SO e desempenho. O que é que se pode esperar?

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 1

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 2

Design

Fiel ao ADN resistente da Blackview, assim que se pega no BV8800, vão perceber que é robusto e pesado, com cerca de 17,7mm de espessura e 365g de peso, relativamente mais pesado que uma lata de 330ml de coca-cola, mas, por outro lado, o corpo pesado faz com que consiga superar qualquer ambiente desafiante. A tampa traseira utiliza TPU e material de borracha através de um processo de moldagem que lhe atribui uma durabilidade única. Os lados superior e inferior são unidos por parafusos para ajudar a fixar e evitar que se partam. A armação adopta material metálico com parafusos. O lado direito vem com o os botões de volume+, volume-, e um botão com função de energia e desbloqueio por impressões digitais, enquanto que no lado esquerdo temos a ranhura para cartão SIM e um botão de atalho. Os quatro cantos são emborrachados para ajudar a amortecer os impactos, enquanto que a porta inferior 2 em 1 tipo C para carregamento e ligação de auriculares tem uma tampa selada e segura para impermeabilização.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 3

A estrutura robusta tem certificação IP68 & IP69K & MIL-STD-810H. Para testar a durabilidade do BV8800, foi atirado repetidamente para  solo poeirento, empedrado, lama e água. Após 30 a 60 minutos de submersão, o BV8800 funcionou bem sem quaisquer danos, provando ser um parceiro fiável para quaisquer aventuras ao ar livre e usos profissionais.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 4

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 5

Display

Na frente, o BV8800 apresenta um ecrã de 6,58″ 2408*1080 FHD+ com uma relação ecrã/corpo de 85%, relação aspecto 18:8, 400PPI, e 480nit de brilho, tornando os visuais do ecrã nítidos e vívidos com detalhes ricos para uma fácil navegação na web, streaming de filmes, ou jogos. É claro que a visibilidade do ecrã é relativamente pobre sob o sol, mas isso não nos surpreende.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 6

O BV8800 é o primeiro smartphone Blackview com um ecrã fluido a 90Hz. Uma maior taxa de actualização dos ecrãs aumenta a suavidade dos movimentos gráficos e faz com que o conteúdo em movimento tenha um aspecto e uma sensação de suavidade e de rapidez. Num teste com o iPhone 12 e o iPhone 13 Pro e comparámos a diferença entre 60Hz, 90Hz, e 120Hz. Em comparação com um ecrã padrão de 60Hz, um painel de 90Hz ou 120Hz fornece mais fluidez ao percorrer a interface de utilizador, navegar na web, ou utilizar qualquer aplicação ou jogos.

Hardware

No interior o BV8800 conta com o MediaTek Helio G96, o chip mais potente da linha 4G MediaTek. Possui dois poderosos núcleos Cortex-A76 da ARM com relógio até uma velocidade de 2,05GHz no seu CPU octa-core, e Arm Mali-G57 fornece um excelente desempenho gráfico. Emparelhado com 8GB de LPDDR4X RAM e 128GB de UFS 2.1 ROM, o BV8800 apresenta um desempenho como nunca antes visto num smartphone robusto.

O BV8800 no teste de referência Antutu, obteve uma pontuação total de 300128 pontos. Um pouco abaixo dos resultados apresentado pela Blackview de 301167 e rivalizando sem esforço com os principais smartphones de gama média. No entanto, a pontuação só conta metade da história. Seja para jogos com exigência de CPU intensiva, executar várias aplicações em simultâneo, trocar aplicações, o BV8800 supera os desafios com facilidade.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 7

Sistemas de arrefecimento

Poucos telefones robustos dão importância ao controlo da temperatura, mas não é o caso do BV8800. a Blackview equipa este modelo com um sistema de arrefecimento líquido 3D, afirmando conseguir até 8,5°C de redução de temperatura. Analisando as mudanças de temperatura em 30 minutos de jogabilidade. Antes do jogo, a temperatura manteve-se entre 33.2℃ e 35.6℃, e atingiu 36.1℃ e 38℃ após o teste, são ligeiras subidas de temperatura que mal se consegue sentir o calor.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 8

Bateria

Quanto à potência da bateria, o BV8800 dispõe de uma enorme bateria de 8380mAh. Mais generosa que a maioria dos telefones robustos, de acordo com os testes de Laboratório Blackview, o BV8800 pode oferecer um tempo de reprodução de vídeo de até 12 horas, um tempo de reprodução de música de até 34 horas, e um tempo de espera de até 720 horas. Na utilização real, a energia da bateria cai apenas de 53% para 47% em 30 minutos de jogo contínuo.

Carga rápida

Por falar em velocidade de carga, o BV8800 é o primeiro smartphone Blackview que suporta uma carga rápida de 33W que ajuda a voltar rapidamente à potência máxima. Geralmente, o BV8800 demora cerca de 20 minutos a recarregar 30% da energia e cerca de 1,5 hrs a carregar completamente. De facto, não pode competir com a carga rápida de 66W ou superior para os smartphones modernos. No entanto, uma vez que o BV8800 esteja totalmente carregado, ele vai durar mais tempo do que qualquer outro.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 9

Além disso, o BV8800 suporta OTG reverse charging, que vem a calhar quando temos outro dispositivo com falta de energia, e pode ceder alguma carga do BV8800, servindo como um PowerBank.

 

Doke OS 3.0 

Há muito ao que gostar sobre o sistema operativo. O BV8800 apresenta a última actualização do Doke OS 3.0 desenvolvido pela Blackview com base no Android 11. De acordo com a Blackview, o Doke OS 3.0 dá um salto gigantesco em relação à versão do OS 2.0. Sem exagerar, as funções e o Design aproximam-se dos principais sistemas operativos de smartphone, como o MIUI da Xiaomi, o EMUI da Huawei, e o ColorOS da OPPO, etc.

Em primeiro lugar, Doke OS 3.0 redesenhou os temas, papéis de parede e ícones para melhorar a consistência do design e estética da IU, conforto visual, e facilidade de operação. É possível personalizar a interface de utilizador para corresponder ao seu estilo.

Vai gostar de saber:  OnePlus 7 e 7T estão a receber OxygenOS 11.0.5.1 com o Security Patch de Dezembro de 2021

Depois, uma pressão prolongada do ambiente de trabalho pode fornecer várias opções, incluindo aceder rapidamente aos widgets, configurações gerais, ajuste do papel de parede. Podem também agrupar as aplicações, criar pastas, mudar ícones de aplicações, etc.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 10

Além disso, temos a opção de janela flutuante que podepara aumentar a funcionalidade e a usabilidade. A função de captura de ecrã está pela primeira vez incluída no painel rápido, e sem necessitar de aceder ao menu de definições, podem aceder ás configurações de WLAN e o Bluetooth diretamente no Painel de Controlo. Desviar para a esquerda revela uma Smart Sidebar – podem personalizar e colocar aplicações e funções frequentemente utilizadas na Sidebar e aceder rapidamente aos aplicativos escolhidos na próxima vez que precisarem deles. Deslizar para a direita pmostra informações importantes aos estilo de cartões, tudo num único painel.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 11

Além disso, há mais características que vão impressionar. Por exemplo, o Split Screen ajuda na realização de multitarefas e aumenta a produtividade. O System Manager é uma solução única para a gestão das aplicações e da bateria, enquanto o Cold Room pode ajudar a parar o funcionamento de aplicações de terceiros. O Modo de Jogo permite bloquear notificações para melhorar a jogabilidade com um clique.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 12

Finalmente, o SO inclui o aplicativo Toolbag, integrando as funções de Bússola, Barómetro, Lupa, Transferidor, Medidor de Altura, Lanterna, e mais funções. Um conjunto de funções muito úteis quando estamos ao ar livre.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 13

Em geral, embora não oferecendo características pioneiras, o Doke OS 3.0 é suficientemente potente, suave e funcional para o uso diário.

Câmaras

O BV8800 cobre perfeitamente as necessidades fotográficas com a câmara dianteira Samsung® ISOCELL 3P9 de 16MP e a câmara traseira de 50MP Samsung® ISOCELL JN1, câmara de visão nocturna Sony® IMX376 IR de 20MP, câmara ultra larga de 8MP 117°, e câmara de profundidade de 2MP. Não é necessário truques de fotografia para conseguir uma fotografia perfeita.

O primeiro é o sensor frontal. O Blackview BV8800 tem o mesmo sensor de 16MP que já conhecemos de outro telefone robusto, mas proporciona uma melhor qualidade de selfie graças às optimizações do algoritmo. O detalhe é mediano, mas tudo o resto é excelente de dia ou de noite, desde o contraste, cores até ao contraste dinâmico.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 14

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 15

O BV8800 é o primeiro smartphone Blackview a usa uma câmara de 50MP e o primeiro smartphone a equipar o sensor Samsung® ISOCELL JN1. Aqui estão as amostras; notem que a fotografia nocturna é super brilhante com baixo ruído, mas não exibe muitos detalhes, e a fotografia tirada de dia é nítida e clara com detalhes vívidos de grande contraste e cores, devido à tecnologia Tetrapixel e ao algoritmo de mosaico da Samsung.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 16

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 17

A seguir temos o sensor de visão nocturna. O BV8800 é também o primeiro smartphone Blackview a suportar visão nocturna, fazendo eco do seu slogan Make Blackview the Blackview. Quando se espera tirar fotografias a preto e branco, capturar fotografias da vida selvagem nocturna, garantir a segurança ao ar livre à noite, esta câmara multifuncional está pronta para o serviço.

Quanto à câmara ultrawide de 8MP, de qualquer forma, é boa: suficientemente nítida no apesar de nos cantos vermos alguma distorção devido à correcção automática da distorção, perfeito para fotografia de paisagens e de grupo com um só disparo.

 

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 18

O BV8800 também inclui diferentes modos de fotografia, incluindo o Modo Nocturno 2.0 que pode obter imagens noturnas brilhantes e suspreendentes.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 19

O Modo Retrato de Cor mantém o assunto focado colorido. O foco está sempre no protagonista da fotografia.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 20

O Modo Retrato esbate o fundo e afina o contraste para se concentrar no seu assunto, um pouco semelhante ao Modo RetratoCor.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 21

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 22

Também recomendamos o Modo Subaquático e o Modo Beleza. Podem gravar momentos memoráveis não só com fotografias mas também com vídeos, uma vez que o Blackview BV8800 suporta a filmagem de vídeo 2K@30fps

Som

Para melhorar a experiência áudio, o BV8800 adopta um altifalante super-linear 1217 combinado com uma câmara de altifalantes de 0,9cc-equivalente produzindo um som de alto volume no lado inferior. No teste de volume, o decibel atinge 92 quando testado a 5cm de distância do BV8800 e 83 quando a 20cm de distância. Sem ligação aos auscultadores, o som é suficientemente alto e claro para ver episódios de séries, jogar , e ouvir música com uma boa imersão.

Blackview BV8800 um verdadeiro Flagship Rugged Phone Killer 23

Conclusão

Blackview BV8800 não fica por aí, com mais características à espera de serem exploradas. Para concluir, não há nada a apontar – construção robusta, 8380mAh de bateria om carga rápida de 33W, ecrã de 90Hz, processador 4G de topo, o mais recente Doke OS 3.0 baseado no Android 11, câmara quad de 50MP AI, função de visão nocturna. Considerando o preço que desce para 199,99 dólares na estreia, o BV8800 vale a pena estar na lista de desejos de quem procura um novo smartphone.

Em comparação com os seus equivalentes robustos, é excelente em todos os aspectos, sendo ao mesmo tempo acessível. Em comparação com os smartphones convencionais, também integra características atualizadas, ao mesmo tempo que é durável. O BV8800 atinge um equilíbrio perfeito entre resistência e versatilidade, merecendo ser apontado como um dos melhores telefones robustos para 2022. Se estiver interessado, vão ao site da marca e saibam mais.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!