Android Geek
O maior site de Android em Português

A Sony quer vender um telefone na Índia por mais de US $ 1.000? LOL

Às vezes o mundo mobile dá vontade de coçar a cabeça e perguntar "o que raio lhes passou pela cabeça?"  

Bem a propósito, a divisão móvel da Sony deve andar a precisar de férias. De acordo com um relatório publicado hoje, a empresa lançará o Sony Xperia XZ2 Premium na Índia, no dia 1º de agosto, por"apenas" 72.990 Rúpias. Isso equivale a US $ 1.062 / 907€ ao câmbio atual.

A questão não é necessariamente o preço real (embora pareça excessivo), mas o facto de a Sony estar a pedir demais num mercado que não está digamos  cheio de dinheiro.

O ordenado mínimo na Índia é em média (difere de região para região) cerca de 150$ / 128€ por mês. 

A Sony quer vender neste mercado um equipamento por quase o rendimento ANUAL de muitos Indianos. Seria engraçado se não fosse triste.

O Sony XZ2 Premium possui um LCD de 5,7 polegadas com uma resolução de 1080 x 2160. Isso significa que a proporção é de 18: 9, permitindo que um ecrã de 5,7 polegadas seja colocado num telefone que é do mesmo tamanho que o Xperia XZ1 que tem um ecrã de 5,2 polegadas. O ecrã HDR reproduz vídeos 4K HDR e vídeos HDR disponíveis no YouTube. No interior encontramos o Snapdragon 845, atualmente o SoC de topo da Qualcomm. A variante indiana do telefone é equipada com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento nativo (48 GB disponível para o utilizador).
A câmara traseira de 19MP emprega a tecnologia Motion Eye da Sony, com capacidade de câmara lenta de 960fps e suporte para vídeo 4K HDR. encontramos ainda um sensor selfie de 5MP na frente. Para pôr as coisas a funcionar temos uma bateria de 3180mAh e o dispositivo possui uma classificação  IP de certificação IP68. O scanner de impressão digital é encontrado sob a câmara na parte traseira e o Android 8.0 Oreo está pré-instalado.
A questão que fica no ar é: porquê oferecer um equipamento num país onde a maioria da população não pode comprá-lo?
Para comparação o Xiaomi Mi Mix 2s também será lançado na Índia no próximo mês, mas por um pouco mais da metade do preço do Xperia XZ2 Premium .  Sony gostamos muito de ti, mas esta estratégia é impossível de entender.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link