A Smart toolbox da MIUI da Xiaomi foi agora renomeada para Sidebar

No canal beta semanal da MIUI, a Xiaomi introduziu recentemente a ‘Smart toolbox’. A funcionalidade é um clone do ‘Edge panel’ da Samsung, que pode ser encontrado em smartphones e tablets. Outros fabricantes também fornecem algo parecido.

A funcionalidade ‘Edge panel’ da Samsung foi adicionada à MIUI no início deste mês. Foi chamada de “Smart toolbox” pela gigante tecnológica chinesa. Apesar de a funcionalidade ainda estar a ser testada, o seu nome já foi alterado em questão de dias.

No canal beta semanal da MIUI, a Xiaomi introduziu recentemente a ‘Smart toolbox’. A funcionalidade é um clone do ‘Edge panel’ da Samsung, que pode ser encontrado em smartphones e tablets. Outros fabricantes também fornecem algo parecido.

A Xiaomi demorou mais tempo a implementar esta funcionalidade por alguma razão. Acima de tudo, a empresa deu-lhe um nome ambíguo. Felizmente, a empresa mudou de nome desde então.

A ‘Smart toolbox’ foi então renomeada para ‘Sidebar’, de acordo com o canal MIUI System Updates Telegram. O novo nome vem com uma nova versão da app MIUI Security, que é agora V5.8.1-211123.

De acordo com o log oficial, a funcionalidade foi renomeada, os bugs conhecidos foram corrigidos, e o desempenho global foi melhorado. Não esperamos adições porque não há provas deles.

Esperamos que ‘Sidebar’, tal como a maioria das opções do MIUI, melhore com o feedback dos utilizadores nos próximos dias. Atualmente pode ser acedida a qualquer momento, enquanto jogam ou assistem a vídeos. Só pode apresentar aplicações fixas e algumas ferramentas.

Num futuro próximo, poderá tornar-se mais inteligente, semelhante ao ‘Smart Sidebar 2.0’ da OPPO ColorOS 12.

Utilizadores ativos mensais da MIUI ultrapassaram 500 milhões

No terceiro trimestre de 2021, o negócio de Internet da Xiaomi teve um bom desempenho. a receita de serviços de Internet de 7,3 mil milhões de yuans (US $ 1,14 mil milhões), um aumento anual de 27,1%. Em 22 de novembro de 2021, o número de utilizadores ativos mensais MIUI a 30 dias excedeu 500 milhões.

Vai gostar de saber:  Samsung nega rumores sobre Exynos 2200 na linha Galaxy S22

Desde o início de 2021, a MIUI adicionou aproximadamente 100 milhões de novos utilizadores ativos mensais em todo o mundo. Ao mesmo tempo, os utilizadores domésticos mensais ativos aumentaram em 18,65 milhões.

Xiaomi anunciou que os utilizadores mensais ativos da MIUI excedem 500 milhões 3

Foi a 16 de agosto de 2010,que a MIUI se tornou realidade. Após cinco anos, em 19 de agosto de 2015, os utilizadores ativos mensais globais MIUI ultrapassaram 100 milhões. Em 6 de junho de 2018, os utilizadores ativos mensais globais MIUl ultrapassavam 200 milhões. No ano seguinte, em 28 de outubro de 2019, os utilizadores ativos mensais globais MIUI ultrapassaram 300 milhões. No início deste ano, em 17 de janeiro de 2021, os utilizadores ativos mensais globais MIUI ultrapassaram 400 milhões.

Em agosto deste ano, a Xiaomi lançou uma versão melhorada da MIUI 12.5. A versão melhorada da MIUI 12.5 corrige 160 problemas do sistema e 224 problemas de aplicações do sistema. Ao mesmo tempo, traz otimização generalizada. O teste de simulação de laboratório do Xiaomi Mi 11 Pro mostra que a perda de velocidade de leitura e escrita é inferior a 5% após 36 meses de uso.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!