5 comandos de voz que uso todos os dias na Alexa e no Google Assistant

É por isso que gostaria de partilhar o meu uso pessoal desses assistemtes para dar ideias sobre como tirar o máximo proveito deles e tornar certas tarefas de rotina muito mais confortáveis. Lembretes Isto é algo que faço no meu dia a dia.

É muito possível que a maioria dos nossos leitores tenham em casa uma coluna inteligente do Google ou Amazon. Mas também é possível que não estejam a aproveitar ao máximo, e mesmo que a usem, não vejam sentido no seu dia a dia. É por isso que gostaria de partilhar o meu uso pessoal desses assistemtes para dar ideias sobre como tirar o máximo proveito deles e tornar certas tarefas de rotina muito mais confortáveis.

Lembretes

5 comandos de voz que uso todos os dias na Alexa e no Google Assistant 1

Isto é algo que faço no meu dia a dia. A razão é que eu o uso para qualquer coisa que não vou fazer imediatamente. Se eu ligar o carregador de bateria do aspirador de pó ou da câmara, digo ao assistente para me lembrar depois de duas horas. Se tenho que tirar o lixo à noite peço para me lembrar, se estou a cozinhar alguma coisa é o Google Assistant que me vai avisar que está pronto. Se tenho que dizer algo para minha parceira, mas não quero incomodá-la no trabalho ou com um WhatsApp, eu anoto. É muito útil.

Ligar a TV

 

5 comandos de voz que uso todos os dias na Alexa e no Google Assistant 2

Embora minha televisão tenha o Google Assistant integrado para controlo de voz, isso pode ser feito em qualquer pessoa com um dispositivo que usei há anos e que já analisamos, o Broadlink RM 3 Mini. Graças a ele podemos configurar não só ligar e desligar a TV, mas as mudanças de canais, volume … E na verdade tenho integrado com vários dispositivos inteligentes ou com tomadas inteligentes para os modelos mais básicos. Assim, posso aquecer o escritório diretamente da cama ou a sala da cozinha enquanto preparo o almoço. No verão acontece o mesmo com o ar condicionado.

Lista de compras

5 comandos de voz que uso todos os dias na Alexa e no Google Assistant 3

Outra das funções que mais uso, e sei que muitas outras pessoas também, é a de adicionar comida à lista de compras. A melhor coisa é que consigo fazê-lo em tempo real quamdo percebo que algo está em falta, mas também de outra parte da casa, Se me lembrar mais tarde.

Música de um género específico

5 comandos de voz que uso todos os dias na Alexa e no Google Assistant 4

A última das apresentações pode parecer óbvia, mas não é tão óbvia. Não quero apenas iniciar a reprodução de ​ música com a minha voz, mas o facto de o sistema recomendar músicas baseadas num género. Isso é feito através do Spotify, YouTube Music, Amazon Music … mas é importante para mim saber porque assim não tenho que escolher algo específico, já que 90% das vezes eu só quero música ambiente. Obviamente, há muitos outros comandos que uso, desde aqueles para controlar o YouTube ou Netflix para pausar um vídeo até timers ou acender as luzes, mas eu uso menos do que os que listei neste artigo.

Quais são as vossas sugestões?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!