Samsung vai usar processo CSP para sensor de imagem para reduzir custos

No entanto, o processo requer uma espaço de montagem imaculado porque os componentes podem ser expostos a materiais indesejados durante o processo de encapsulamento, o que traz um aumento no custo. Samsung usará o processo de pacote CSP De acordo com TheElec, para economizar custos, a Samsung Electronics planeia usar CSP (Chipset Scale Package) para sensores de imagem de baixa resolução no próximo ano.

Os sensores de imagem da Samsung Electronics estão atualmente equipados em pacotes COB, onde o sensor de imagem é colocado num PCB e ligado por fios, aos quais a lente é fixada. COB é atualmente o método de empacotamento mais comum para sensores de imagem. No entanto, o processo requer uma espaço de montagem imaculado porque os componentes podem ser expostos a materiais indesejados durante o processo de encapsulamento, o que traz um aumento no custo.

Samsung usará o processo de pacote CSP

Samsung vai usar processo CSP para sensor de imagem para reduzir custos 1

De acordo com TheElec, para economizar custos, a Samsung Electronics planeia usar CSP (Chipset Scale Package) para sensores de imagem de baixa resolução no próximo ano. O processo de pacote CSP primeiro aplica o sensor e, logo de seguida, conecta-o à placa através de solda. Em comparação com o COB, o processo é mais simples, não exige uma sala limpa, pode economizar custos e todo o processo é feito ao nível do chip, o que vai tornar a produção mais eficiente. A desvantagem é que o CSP só pode ser aplicado em sensores de imagem de baixa resolução, e a maioria dos sensores de imagem de alta resolução são baseados em pacotes COB. Os CSPs estão a evoluir para oferecer suporte a resoluções mais altas, atualmente com suporte a resoluções FHD, e estão a ser cada vez mais são usados ​​em módulos de câmara de baixa resolução. A intenção da Samsung Electronics de migrar para CSPs chega num momento em que a concorrência crescente no mercado de smartphones está a obrigar os fabricantes a baixar os preços. Os sensores de imagem também são um componente relativamente caro em smartphones, e são uma área onde os fabricantes querem economizar custos. Ao mesmo tempo, a fonte afirma que, a Samsung também planeia expandir a cooperação com empresas que podem fornecer sensores de imagem de baixa resolução para diversificar fornecedores e reduzir ainda mais os custos.

Vai gostar de saber:  Samsung retoma actualização One UI 4.0 depois de patch crítico do Google
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!