Android Geek
O maior site de Android em Português

A Samsung pode estar a trabalhar numa solução de carregamento rápido de 65W

Uma nova fuga de informação sugere que o próximo adaptador de carregamento rápido pode ser um carregador de 65 W e pode estrear no próximo Galaxy S21 ou mesmo na série Note no próximo ano. A informação chega através do Galaxy Club (através da Sammobile).

A Samsung pode estar a trabalhar num novo adaptador de carregamento rápido para a sua próxima série principal Galaxy S21 (ou S30) . Uma nova fuga de informação sugere que o próximo adaptador de carregamento rápido pode ser um carregador de 65 W e pode estrear no próximo Galaxy S21 ou na pior das hipóteses na série Note no próximo ano.

A Samsung pode estar a trabalhar numa solução de carregamento rápido de 65W 1

A informação chega através do Galaxy Club (através da Sammobile). Os nossos colegas dizem que a Samsung está a trabalhar num carregador com o número do modelo EP-TA865. Temos dois motivos para dizer que este pode ser o novo carregador da Samsung. Por um lado, é certificado na Coreia pela Radio Research Agency e está registado como um adaptador de viagem. Além disso, parece ser fabricado pela Solum Vina Co Ltd., do Vietname, esta empresa já fez vários carregadores para a Samsung.

Em segundo lugar, este carregador tem um número de modelo semelhante ao do adaptador de 45W lançado anteriormente. Este tinha o número do modelo EP-TA845. Tudo isso sugere que o número do modelo é de facto a velocidade de carregamento. O número do modelo do carregador de 45 W da Samsung coincidia com a potência. Portanto, pensamos que o '65' no número do modelo pode indicar o mesmo, mas ainda não foi confirmado.

Certificação do adaptador Samsung 65W
Crédito da imagem: GalaxyClub

Carregamento mais rápido deve significar comprar um carregador à parte

Além disso, se olharmos para o histórico da Samsung, dispositivos como o Galaxy S20 Ultra, Galaxy Note 10+ suportam carregamento de 45W. Mas vêm apenas com um adaptador de 25W na caixa.

Para piorar, a Samsung optou por não incluir suporte de 45W na sua última série Note 20.

2021 é o ano da velocidade de carregamemto

O ano de 2020 já mostrou a tendência de soluções de carregamento mais rápido e empresas como Oppo, Xiaomi, Nubia, entre outras apresentaram as suas soluções recentemente. O último foi a OnePlus com os seus 65W do próximo 8T. Portanto, faz sentido para a Samsung acompanhar a tendência.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!