Android Geek
O maior site de Android em Português

A nova aplicação Xiaomi Health medirá a frequência cardíaca com a câmara

8.6 e adicionou a função de detecção de frequência cardíaca, que é a primeira detecção de frequência cardíaca ao nível de sistema na China.

Hoje a MIUI revelou na rede social chinesa Weibo que a aplicação Xiaomi Health foi atualizado para a versão 2.8.6 e adicionou a função de detecção de frequência cardíaca, que é a primeira detecção de frequência cardíaca ao nível de sistema na China. Entende-se que a detecção da frequência cardíaca da Xiaomi Health sem hardware adicional, funciona através da câmara para medir a frequência cardíaca.

Xiaomi Health App: Meça a frequência cardíaca com a câmera

Em termos de funcionamento, a Xiaomi decidiu trabalhar com o flash ao lado da câmara como uma fonte de luz contínua, o dedo levemente pressionado contra a câmara, podem conseguir imagens do fluxo sanguíneo e, por meio da análise de imagem, podem recolher uma leitura de onda de pulso estável, para calcular o valor da frequência cardíaca.

De acordo com a informação, o Xiaomi Health Heart Rate Detection pode monitorizar a frequência cardíaca sem nenhum hardware adicional, medirá a frequência cardíaca através da câmara. Possui as seguintes características:

  • Heart to Heart: apresenta Informações de acordo com diferentes estados de exercício para uma avaliação mais científica da frequência cardíaca.
  • Preciso e seguro: Algoritmo de reconhecimento de frequência cardíaca de IA local e auto-desenvolvido, reconhecimento preciso e protege a privacidade ao mesmo tempo.

Devido a fatores externos, como temperatura, cor da pele, tremor do braço, pode haver dados de teste imprecisos ou falha na obtenção de resultados. Os dados são apenas para referência e não substituem o equipamento médico.

Em termos de modelos suportados, excepto os seguintes modelos (Mi CC9e, Mi CC9Pro, Mi CC9 Meitu Custom Edition, Redmi 6A, Redmi 10X Pro), todos os equipamentos a correr MIU12 suportam a função de detecção de frequência cardíaca saudável da Xiaomi.

A Xiaomi aponta que o desempenho da câmara é diferente em diferentes modelos. Após o teste, descobriu-se que a taxa de instabilidade da câmara ao recolher imagens fará com que o resultado se desvie muito do valor real. Para uma melhor experiência, a Xiaomi excluiu a adesão ao teste de frequência cardíaca nos cinco modelos acima. A Xiaomi quer no entanto encontrar soluções e resolver o problema o mais rápido possível.

Fonte, Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!