Android Geek
O maior site de Android em Português

A Huawei regista marcas comerciais relacionadas ao HarmonyOS

, Ltd. solicitou um grande número de marcas registadas relacionadas ao “HarmonyOS” a 19 de junho.

Uma informação recente mostra que a Huawei Technologies Co., Ltd. solicitou um grande número de marcas registadas relacionadas ao “HarmonyOS” a 19 de junho. As marcas registadas incluem HUAWEI HarmonyOS, HarmonyOS Connected e HarmonyOS Linked.

A Huawei regista marcas comerciais relacionadas ao HarmonyOS 1

Em agosto de 2019, na Huawei Developer Conference de 2019, Yu Chengdong, CEO da Huawei Consumer Business e Diretor Executivo da Huawei Technologies Co., Ltd., anunciou oficialmente o  sistema operativo, HongMeng. O nome em inglês para este sistema operativo é HarmonyOS.

 

HarmonyOS

No final de junho, a conta @ RODENT950 informou que o Huawei Mate Watch será o primeiro smartwatch com o Harmony OS. Este smartwatch chegará oficialmente com a série Huawei Mate 40. Atualmente, a Huawei também registou uma marca comercial para "Mate Watch". Esta pode ser para o próximo Huawei Mate Watch.

A Huawei precisa de alternativas ao Android do Google (especificamente GMS)

 

Após o ataque à Huawei pelos EUA, o a fabricante chinesa começou a procurar alternativas. E na verdade para a maioria dos setores, a empresa possui alternativas viáveis. No entanto, substituir o Android do Google (especificamente o Google Mobile Services) parece ser o mais difícil. A Huawei lançou o seu próprio sistema operativo, conhecido como Harmony OS ou HongMeng OS, mas este é só um rimeiro passo.

Tecnicamente, não há garantia de que este sistema seja apresentado em telefones e tablets Huawei. No entanto, o Harmony OS e o HMS Ecology são agora uma área de desenvolvimento prioritária.

A Huawei regista marcas comerciais relacionadas ao HarmonyOS 2

De acordo com a TechSina, no Winter Davos Forum, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, mencionou que o sistema HongMeng é muito polivalente e que tem tido boa adesão. Além disso, ele afirmou que esse sistema incluirá telefones, tablets, TVs e outros produtos da Huawei no futuro.

Em relação ao HongMeng, Wang Chenglu, presidente do departamento de software de negócios para consumidores da Huawei, disse que os smartphones da Huawei se vão manter com Android. No entanto, têm como recurso o Harmony OS se for necessário.

Além disso, Joy Tan, vice-presidente sénior de assuntos públicos da Huawei, disse numa entrevista que o código do HongMeng OS tem menos linhas e maior segurança. Segundo a Counterpoint, o sistema operativo HongMeng ultrapassará o Linux até ao final de 2020. E se tornará o quinto sistema operativo mais popular.

A Huawei ainda está a tentar lidar com os efeitos da proibição dos EUA. Como não há acordo público parece que essa "batalha" entre a Huawei e o governo americano durará ainda algum tempo.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!