Android Geek
O maior site de Android em Português

A Huawei doou US $ 27 milhões em Mate Xs 5G gratuitos; aqui não caiu nenhum

De acordo com o South China Morning Post, na quarta-feira a Huawei recompensou 10.000 funcionários da Tencent com um Huawei Mate Xs.

Aqui está uma história interessante para ler. De acordo com o South China Morning Post, na quarta-feira a Huawei recompensou 10.000 funcionários da Tencent com um Huawei Mate Xs. Este é de momento o equipamento mais caro da marca chinesa, o Mate Xs é um telefone dobrável muito caro, com um preço equivalente a US $ 2.700 cada. Portanto, o valor em dólares dos aparelhos doados pela empresa foi de uns generosos US $ 27 milhões de preço de mercado.

O Huawei Mate Xs é uma versão atualizada do original Mate X modelo e é alimentado por um chipset Kirin 990 5G. O design de abertura externa apresenta um ecrã principal de 6,6 polegadas (e um ecrã secundário de 6,38). Quando totalmente aberto, revela um ecrã de 8 polegadas do tamanho de um tablet. Não que isso provavelmente importasse para os funcionários da Tencent que receberam o presente, mas essas unidades não trazem obviamente os serviços do Google.

Quem é a Tencent e porque é que recebem telefones grátis?

A Tencent é um conglomerado de tecnologia chinês e os funcionários da sua Plataforma e Grupo de Conteúdo (PCG) foram os destinatários dos telefones gratuitos. A unidade de negócios, que cria conteúdo para as plataformas sociais, de vídeo de notícias da Tencent, comemorou o seu segundo aniversário. O que tornou este presente parecer ainda mais generoso, foi que depois do modelo ser colocado à venda em março, esgotou rapidamente. depois do telefone ser entregue nestas quantidades aos funcionários sortudos da Tencent, alguns destes funcionários colocaram os seus Mate Xs em sites de e-commerce de segunda mão por até 2,5 vezes o seu preço original.

Novo dobrável Huawei Mate X2 a caminho

Recentemente, o Huawei Mate X2 recebeu a sua certificação Wi-Fi. O telefone deve ser alimentado por um SoC 5 nm Kirin 9000, embora as regras de exportação dos EUA tenham limitado a capacidade do fabricante de conseguir Chipsets a Huawei ainda tem stock para estes próximos modelos, onde se incluem o Mate 40 e o Mate X2.
Até ao momento, não há pistas para uma data para a introdução do novo Mate X2 dobrável.
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!