Android Geek
O maior site de Android em Português

A Apple vai manter os sensores de 12 megapixels no iPhone 12

Esses módulos, porém, seriam maiores, a fim de capturar mais detalhes. Conceito de iPhone 12.

De acordo com uma nova fuga de informação, o iPhone 12 irá contar mais uma vez com fotossensores de 12 megapixels, como é o caso desde o iPhone 6S, lançado em 2015. Esses módulos, porém, seriam maiores, a fim de capturar mais detalhes.

A Apple vai manter os sensores de 12 megapixels no iPhone 12 1
Conceito de iPhone 12. Créditos @ PhoneArena

Depois de fortes rumores sobre a integração de um ecrã ProMotion de 120 Hz e um sensor LiDAR, nmais novidades nos chegam para abrir o apetite nesta terça-feira. De acordo com Komiya, uma reconhecida fonte, o sensor principal do iPhone 12 irá manter a mesma resolução de 12 megapixels que o iPhone 11. Este, no entanto, terá um tamanho maior, permitindo capturar mais luz e mais detalhes. Komiya confirma ao mesmo tempo Integração do sensor LiDAR nos dois modelos topo de gama do iPhone 12.

Um sensor de 12 Mpx para o iPhone 12, mas melhor

O lançamento do iPhone 12 aproxima-se rapidamente e os rumores estão a aumentar de intensidade. De acordo com Komiya, portanto, o iPhone 12 também incluirá um sensor fotográfico de 12 megapixels. Se o iPhone 11 oferecia um sensor de resolução semelhante, isso não significa que a qualidade das fotos do futuro smartphone da Apple não seja superior, pelo contrário. Na verdade, uma resolução megapixel mais alta não garante uma melhor qualidade da foto: muitos outros critérios devem ser levados em consideração para que a qualidade esteja lá. Tais como, processamento de software, nível de abertura da lente e o tamanho dos photosites são alguns dos elementos com um impacto significativo.

Em comparação com a concorrência, há muito tempo que a Apple integra fotossensores de baixa resolução. E ainda assim, cada novo modelo de iPhone compete sem problemas com os outros Flagships. No final de 2019, o iPhone 11 Pro Max foi, por exemplo, classificado entre os " 5 melhores smartphones em fotos » de acordo com o laboratório DxoMark. Empatou com o Galaxy Note 10+ da Samsung, ficou um pouco abaixo do Xiaomi Mi Note 10. Para comparação o Xiaomi Mi Note 10 tinha um módulo de foto com cinco câmaras, onde se inclui um sensor de 108 megapixels !

Os sensores fotográficos do iPhone 12 serão maiores e, portanto, capazes de capturar mais detalhes e mais luz. Segundo Komiya, o iPhone 13 de 2021 teria um sensor de 48 megapixels, para poder gravar vídeos de 8K.

Nenhuma dessas informações foi obviamente confirmada pela Apple.

Fonte : Komiya

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!