Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei diz que mais Mpx não é necessariamente o caminho para a melhor câmara

Tivemos a oportunidade de estar “presentes” numa video conferência com dois grandes nomes da Huawei, nada menos que Pan Chayoue Senior Product Marketing Manager e Arne Herkelman Head of Portpholio. Estes dois homens chave do que temos visto da Huawei nos últimos anos, abriram o jogo de forma descontraída sobre onde estamos em termos de fotografia móvel, o que distingue a nova série Huawei P40 e ainda qual o futuro.

A série Huawei P40 vem equipada com as mais recentes tecnologias de câmara visionária, onde se incluem a nova câmara Ultra Vision Leica que está presente nas configurações de câmara Tripla, Quad e Penta dos Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro + respectivamente.

Tivemos a oportunidade de estar "presentes" numa video conferência com dois grandes nomes da Huawei, nada menos que Pan Chayoue Senior Product Marketing Manager e Arne Herkelman Head of Portpholio. Estes dois homens chave do que temos visto da Huawei nos últimos anos, abriram o jogo de forma descontraída sobre onde estamos em termos de fotografia móvel, o que distingue a nova série Huawei P40 e ainda qual o futuro.

Huawei diz que mais Mpx não é necessariamente o caminho para a melhor câmara 1

O que faz a configuração de câmara do Huawei P40 Pro fantástica?

A câmara Ultra Vision incluída na série Huawei P40 tem o maior sensor CMOS da Huawei até ao momento. com 1 / 1,28 polegadas na diagonal, em comparação com a câmara do tipo 1 / 1,7 polegadas no P30 pro.

Huawei diz que mais Mpx não é necessariamente o caminho para a melhor câmara 2

Hoje em dia ao tirar uma foto registamos múltiplos frames com múltiplas camâras e o telefone tem a missão de juntar tudo numa fotografia , idealmente,  extraordinária.

Para isto entram em acção três pilares fundamentais da visão da Huawei sobre a fotografia móvel:

  • Lentes
  • Processador
  • Computação

A série P40 é a quinta série de smartphones Huawei centrada na fotografia móvel

Os produtos da Huawei passam por um delicado e exaustivo processo de desenvolvimento que leva habitualmente entre 18  meses a dois anos. Resultado deste investimento de tempo e recursos são standards da indústria como a fotografia noturna que foi uma criação da Huawei.

Huawei diz que mais Mpx não é necessariamente o caminho para a melhor câmara 3

A configuração de câmara do Huawei P40 Pro e Pro Plus consiste num conjunto de lentes e sensores que elevam a fasquia do que se pensava possível num smartphone. Prova disso é os maiores especialistas no setor atribuirem ao Huawei P40 Pro o título máximo de referência em fotografia.

A configuração de câmara do Huawei P40 Pro consiste em:

  • 1 sensor Super Periscope para telefoto
  • 5 times light reflection
  • 178 optical path
  • Dual axis OIS
  • 10x optical zoom
  • 20x hybrid zoom
  • 100x max zoom

O sensor Ultra Vision também apresenta um mapeamento de cores RYYB, que capta 40% a mais de luz em comparação com qualquer outro sensor CMOS.

Ele suporta binning de pixel para um tamanho de pixel de 2,44μm e Full Pixel Octa PD AutoFocus para foco de alta velocidade em quaisquer condições, o Huawei XD Fusion Engine está integrado e processa dados de várias câmaras para conseguir uma melhoria consistente na qualidade da imagem .

Mais Mpx é bom, mas para a Huawei não é o mais importante no registo da fotografia perfeita.

 

Há várias estratégias de melhorar uma câmara e aumentar o numero de megapixeis é apenas uma delas.

A Huawei tem apostado melhoria da qualidade de imagem, alcance dinâmico, balanço de brancos, cores e tudo o mais que vemos nos resultados dos seus mais recentes FlagShips. O tamanho de pixel e o tamanho do sensor são mais importantes que o número de pixeis, o tamanho do pixel permite por exemplo que a Huawei tenha o primeiro Full Pixel Octa PD AutoFocus.

Huawei diz que mais Mpx não é necessariamente o caminho para a melhor câmara 4

É esta a razão pela qual o P40 Pro se destaca positivamente contra concorrentes como S20 Ultra que não responde tão bem em condições de pouca luz.

Huawei diz que mais Mpx não é necessariamente o caminho para a melhor câmara 5

AI para fotografias espectaculares

  • Multi Camera Multiple Raw Frames
  • Semantic Analysis
  • Pixel Level Imaging

As câmaras tiram múltiplas capturas de imagem, o equipamento faz de seguida uma análise semântica da imagem desde cenário, informação biológica para identificar o sujeito, detecta contornos do corpo e contornos de rosto o que resulta em optimização de detalhes e cor detalhada, alcance dinâmico e bokeh quando aplicável.

Como é que o Huawei P40 percebe qual é o melhor frame, o Best Moment?

Os telefones ja conseguem saber a diferenca entre um gato e um cão o céu e o mar, isto é uma analise semântica que é feita através do avançado sistema AI dos equipamentos Huawei.

Neste momento estamos na fase 3 da fotografia AI e as melhorias vão ao nível do Pixel, não basta saber que é um gato, é preciso saber onde estão os olhos do gato, como a luz incide , o que deve ser salientado.

A 3ª geração da fotografia AI traz o Best Moment

A série Huawei P40 tem uma configuração de câmara vem com novos recursos e apresenta como software o sistema operativo EMUI 10.1. A arquitetura do software da EMUI 10.1 também traz algumas novas funções de câmara, como o Golden Snap que só é possível devido aos elaborados de IA.

O Huawei Golden Snap é composto por três recursos

  • AI Best Moment
  • AI Remove Passerby
  • AI Remove Reflection

AI Best Moment, é um novo recurso de fotografia inteligente que usa o algoritmo de movimento de AI que detecta e reconhece os recursos de postura e expressão. É preciso uma imagem em movimento 4K e, em seguida, o recurso de edição da galeria recomenda 1-3 fotos do melhor momento capturado.

O AI Remove Passerby usa o recurso AI de edição da galeria para ajudar a remover os transeuntes combinando vários frames num. Assim, podem ter uma imagem com o que realmente queriam fotografar, mesmo que tenham surgido transeuntes indesejados.

O AI Remove Reflection pode eliminar o brilho indesejado das imagens, permitindo que os utilizadores melhorem facilmente as suas imagens após capturadas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!