Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek anuncia chipset Dimensity 820 para dispositivos 5G acessíveis

O SoC Dimensity 820 é a entrada mais recente na Dimensity 800 series, que foi anunciada na CES. O novo processador possui suporte 5G e será instalado em smartphones que serão lançados ainda este ano.

A MediaTek acaba de revelar o SEU novo processador (18 de maio de 2020). O SoC Dimensity 820 é a entrada mais recente na Dimensity 800 series, que foi anunciada na CES. O novo processador possui suporte 5G e será instalado em smartphones que serão lançados ainda este ano.

Os smartphones com redes 5G tornaram-se mais comuns nos últimos tempos. Quando foram lançados, apenas os modelos mais caros apresentavam a largura de banda mais nova e mais rápida. Mas com a MediaTek a anunciar o novo Dimensity 820 SoC, mais aparelhos habilitados para 5G podem chegar em breve em segmentos de smartphones mais baixos e mais acessíveis.

MediaTek

Segundo o Dr. Yenchi Lee, General Manager Assistente da Unidade de Negócios de Comunicação Sem Fio da MediaTek, "O nosso Dimensity 1000 já está a ser usado em impressionantes dispositivos 5G FlagShip em vários mercados. Com o novo Dimensity 820, estamos a tornar o 5G muito mais acessível. O Dimensity 820 destaca-se dos concorrentes, ao oferecer quatro núcleos Arm Cortex-A76 de alto desempenho a 2,6 GHz na sua CPU octa-core, que oferece excelente desempenho e capacidade de resposta, para além de incríveis experiências de IA, jogos e fotografia.

Quanto ao os recursos do novo processador, o Dimensity 820 suporta a APU 3.0 da MediaTek, que apresenta recursos de câmara mais poderosos. Graças ao Imagiq 5.0, o ISP do processador, os smartphones que usarem este Chipset podem acomodar até 4 câmaras com sensores de até 80 megapixels. Este chipset também suporta vídeo HD Multiframe 4K e também é otimizado para jogos.

MediaTek Dimensity 800

Em termos de rede, o Dimensity 820 suporta redes globais sub-6GHz 5G na Ásia, América do Norte e Europa. De acordo com a MediaTek, o novo Chipset também oferece "velocidades médias mais altas e uma transferência contínua entre duas áreas de conexão 5G para uma conectividade mais confiável em movimento". Embora o chipset pareça impressionante, teremos que aguardar o lançamento para ver como se compara com a concorrência, Qualcomm, e os seus Snapdragon 765G e 768G .

(Através da)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais