Android Geek
O maior site de Android em Português

Já conhecemos o iPhone 12 Pro. Recursos da câmara, ecrã de 120 Hz e primeiro vídeo

Dada a quantidade de informações na fuga de informação, não é surpresa que seja cortesia de Jon Prosser da Front Page Tech, que tem mesmo um vídeo ‘prático’ de um Teste de Validação de Produto (versão PVT) do iPhone 12 Pro Max. Na verdade, esta é muito provavelmente a versão final do modelo topo de gama do iPhone 12, lembramos que a Apple deve revelar seus telefones de última geração em setembro.

Uma nova fuga de informação revelou muitas informações sobre o iPhone 12 Pro Max, onde se inclui recursos de câmara, sendor LiDAR e um display com taxa de atualização de 120Hz.

Dada a quantidade de informações na fuga de informação, não é surpresa que seja cortesia de Jon Prosser da Front Page Tech, que tem mesmo um vídeo 'prático' de um Teste de Validação de Produto (versão PVT) do iPhone 12 Pro Max. Na verdade, esta é muito provavelmente a versão final do modelo topo de gama do iPhone 12, lembramos que a Apple deve revelar seus telefones de última geração em setembro.

Já conhecemos o iPhone 12 Pro. Recursos da câmara, ecrã de 120 Hz e primeiro vídeo 1

Jon Prosser não colocou as mãos na unidade PVT do iPhone 12 Pro Max, mas sim, uma fonte supostamente gravou um vídeo do telefone.

iPhone 12 Pro Max sensor LiDAR e configurações da câmara

O vídeo da FPT mostrou imagens das configurações da câmara do iPhone 12 Pro Max, que confirma a presença de um sensor LiDAR neste modelo do iPhone 12. O sensor ajudará com o foco automático e detecção de assunto na gravação de vídeo e com o trio de câmaras do telefone no modo noturno.

Isso tudo é bastante pouco surpreendente. Mas a informação também revelou que o iPhone 12 Pro Max será capaz de capturar imagens 4K a 120 quadros por segundo e uma impressionante câmara lenta de 240 fps. Tudo isso significa que a captura de vídeo no iPhone 12 Pro Max deve ter uma atualização sólida comparada com os recursos do iPhone 11 Pro Max, que pode capturar 4K a 60fps e 120fps no modo lento.

iPhone 12

Outras configurações da câmara mostradas no vídeo de Prosser incluem um modo noturno com melhorias com tempos de exposição estendidos, detecção de ruído melhorada e mais. A última configuração sugere uma opção para capturar vídeo em opções de bits de cores diferentes, embora a FPT não tenha entrado em detalhes sobre isso.

Dado que o vídeo fala do iPhone 12 Pro Max e apenas desse modelo, não sabemos se o iPhone 12 Pro terá as mesmas configurações ou o sensor LiDAR. Pode ser que o sensor LiDAR esteja reservado apenas para o Pro Max. Mas estamos confiantes que o iPhone 12 Pro, com o seu trio de câmaras, terá praticamente os mesmos modos de gravação de vídeo e recursos de câmara, apenas sem a assistência do LiDAR.

Em comparação, espera-se que o iPhone 12 e o iPhone 12 Max venham apenas com um par de câmaras e nenhum sensor extra, de acordo com as fugas de informação até agora. Mas esperamos que a Apple tenha trabalhado no processamento de sinal de imagem e fotografia computacional para aumentar o desempenho da câmara desses telefones em relação ao iPhone 11.

Ecrã do iPhone 12 Pro Max 120 Hz

Tem sido uma jornada um pouco de confusa de rumores contraditórios se o iPhone da série 12 virá com um ecrã com taxa de atualização de 120 Hz; Prosser tinha dito que podemos esperar uma taxa de atualização de 120 Hz nos aparelhos iPhone 12 Pro há já algum tempo, o analista Ross Young afirmou que o iPhone 12 não terá o hardware para suportar um ecrã de alta taxa de atualização.

O vídeo da FPT afirma que o iPhone 12 Pro Max terá, de facto, um ecrã de 120 Hz com uma captura de ecrã das configurações mostra uma opção para "habilitar alta taxa de atualização", bem como uma configuração para "taxa de atualização adaptável" com uma explicação que a configuração irá escalar a taxa de 120 Hz a 60 Hz de "acordo com o conteúdo exibido no ecrã".

Novamente, esta é uma configuração para o iPhone 12 Pro Max, não temos certeza se outros modelos do iPhone 12 terão um ecrã de 120 Hz. Olhando para outras fugas de informação, parece que apenas os iPhone 12 Pro terão a alta taxa de atualização , os modelos padrão vão ter que se contentar com um ecrã de 60Hz.

Basicamente, parece que um ecrã de 120 Hz é provável no iPhone 12 Pro e no iPhone 12 Pro Max, mas não nos modelos padrão do iPhone 12. Isso pode ser uma decepção para alguns fãs da Apple, dado o modelo básico Samsung Galaxy S20 vir com um ecrã de 120 Hz, assim como o OnePlus 8 Pro, um telefone Andoird mais barato.

Design do iPhone 12 Pro Max

O vídeo PVT iPhone 12 Pro Max veio numa caixa para esconder o seu design final. Mas pelo vídeo podemos ver que este equipamento apresenta molduras um pouco mais finas em relação ao seu antecessor.

Houve previsões de que o entalhe de ecrã seria menor, mas não parece ser o caso.

 

Para pessoas quem estiver desiludido com o tamanho do entalhe, o Face ID é aparentemente mais rápido e detecta o rosto do utilizador de um ângulo mais amplo. Portanto, manter o tamanho do entalhe parece ter seus benefícios.

Por baixo da capa, a fonte da FPT afirmou que haverá de facto margens planas como previsto em outras fugas de informação. Portanto, não haverá um corte rígido como havia com as margens planas do iPhone 4.

Finalmente, o módulo da câmara traseira ocupará cerca de 10 por cento mais espaço na parte traseira do iPhone 12 Pro Max do que no iPhone 11 Pro Max. Isto não é , na verdade, uma surpresa, considerando a adição de um sensor extra.

Com tudo isso, podemos prever que o iPhone 12 Pro será muito semelhante ao modelo Max, apenas um pouco menor e potencialmente com um módulo de câmara traseira menor. Também esperamos que os modelos padrão do iPhone 12 tenham o mesmo design, apenas com uma câmara traseira a menos e, portanto, um módulo menor na parte traseira.

Parece que o iPhone 12 Pro e o Pro Max serão novamente telefones muito interessantes e mostram o melhor da linha de iPhone da Apple. Com o A14 Bionic no seu interior, que deve oferecer um aumento no desempenho e na eficiência da bateria, prevemos que a Apple equipará também o iPhone 12 padrão com muitos recursos para o tornar atraente.

Esperamos que a linha do iPhone 12 seja revelada em setembro. Mas, dado o caos que a pandemia de coronavírus causou, há rumores que os iPhone 12 serão lançados, potencialmente em outubro, e os modelos Pro  depois, mesmo no final de novembro. Este atraso é provavelmente uma das razões pelas quais a Apple será capaz de colocar um ecrã de 120 Hz nos aparelhos Pro.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!