Android Geek
O maior site de Android em Português

Próximo FlagShip Sony Xperia 5 II foi revelado na íntegra

O Xperia 5 II parece-se muito com o Xperia 1 II Como o seu antecessor, o Sony Xperia 5 II é inspirado no seu irmão maior – o Xperia 1 II. A Sony equipou o smartphone com um ecrã extra-alto de 21:

O Xperia 5 II parece-se muito com o Xperia 1 II

Como o seu antecessor, o Sony Xperia 5 II é inspirado no seu irmão maior - o Xperia 1 II. A Sony equipou o smartphone com um ecrã extra-alto de 21: 9 que provavelmente mede 6,1 polegadas. As molduras laterais são incrivelmente finas e a Sony manteve a base superior e inferior a que já estamos habituados.

Isso significa que não há necessidade de um entalhe ou orifício controverso para abrigar a câmara selfie e os sensores que a acompanham. Por falar em câmaras, a Sony escolheu um sistema de três câmaras que foi desenvolvido em parceria com a ZEISS Optics. O Xperia 5 partilha os seus sensores com o Xperia 1 de 2019 e o Xperia 5 II provavelmente seguirá o exemplo.

Se for esse o caso, os clientes podem esperar encontrar uma câmara principal f / 1.7 de 12 megapixels, com um sensor de zoom telefoto 3x de 12 megapixels e um sensor ultra grande angular de 12 megapixels que suporta uma câmara 124- graus de campo de visão.

O Xperia 1 II também possui um sensor 3D Time-of-Flight, mas os rumores apontam que a Sony retirou este sensor do Xperia 5 II.

Sony Xperia 1 II - O próximo carro-chefe do Sony Xperia 5G vazou na íntegra

Sony Xperia 1 II

Possui botões dedicados para a câmara e botões de vídeo?

Os smartphones Sony recentes incluem botões de obturador dedicados, mas o Xperia 5 II pode levar as coisas um passo adiante. A imagem revelada por Blass revela quatro botões no lado direito do dispositivo.

O de cima deve ser o botão de volume e o preto abaixo parece ser a tecla de energia (que também funciona como um leitor de impressão digital). Existem então dois botões misteriosos mais abaixo na lateral.

Relacionado:  Teste de bateria do iPhone 12 mostra que perde 2 horas em 5G

 

 

 

 

Isto é puramente especulação, porque não há de momento informações concretas, mas talvez a Sony tenha equipado o Xperia 5 II com botões dedicados de foto e vídeo. Pressionar um pode abrir a aplicação da câmara para tirar fotos, o outro pode iniciar a filmagem de vídeo.

Esses botões de obturador também podem funcionar como botões de zoom ao pressioná-los levemente, embora isso seja novamente especulação.

Especificações de topo são a cereja no topo do bolo

No que diz respeito aos componentes internos, o Xperia 5 II da Sony provavelmente é alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 865 FlagShip emparelhado com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O suporte para cartão MicroSD também é esperado.

O próximo carro-chefe do Sony Xperia 5G vazou na íntegra

 

Em termos de software, podem contar com Android 10 com as personalizações mínimas da interface do utilizador da Sony pré-instaladas. Mas podem também esperar uma atualização rápida para Android 11, uma vez que é compatível com o histórico da empresa.

Completando o conjunto provavelmente haverá colunas stereo e entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, o último dos quais não estava presente no Xperia 5 original. Não há detalhes sobre a capacidade da bateria ainda.

Anúncio do Sony Xperia 5 II, data de lançamento, preço

A Sony irá provavelmente revelar o Xperia 5 II na próxima semana na IFA 2020. Mas se isso não acontecer, um lançamento no final de setembro é a data mais provável.

Os Flagships Sony Xperia têm um histórico de atrasos na chegada ao mercado, pelo que o Xperia 5 II provavelmente não estará disponível para compra até o início de outubro, no mínimo.

Quanto ao preço, não seria surpresa ver o Xperia 5 II ser vendido por US $ 999 nos Estados Unidos, comparado aos US $ 799 no ano passado. O Xperia 1 II custa uns colossais $ 1.199.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!