Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo regista patente de smartphone com display extensível

Na semana passada foi patenteado um design em forma e blocos, que mais parecia um lego. Agora este novo design registado sob a forma de patente, o fabricante chinês imagina um smartphone com um ecrã extensível.

A OPPO ultimamente tem registado bastantes patentes, de designs e outras, relacionado com smartphones dobráveis. Na semana passada foi patenteado um design em forma e blocos, que mais parecia um lego. Agora este novo design registado sob a forma de patente, o fabricante chinês imagina um smartphone com um ecrã extensível.

OPPO Extendable Display Smartphone Design Patent 01

Esta patente foi preenchida e registada na CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China), pela Guangdong OPPO Mobile, no final de abril. Mas apenas agora dia 13 de novembro, foi aprovada e publicada, e como habitualmente a LetsGoDigital foi a primeira a achar esta patente.

O novo design desta patente da OPPO, é idêntico ao do smartphone com ecrã de enrolar da LG, que supostamente seria lançado no próximo ano, com o nome de código "Explorer Project". Este misterioso smartphone da LG, poderia ser oficial como LG Rollable, mas para esta patente da OPPO não temos nenhum nome.

O design frontal deste equipamento é limpo de qualquer recorte no ecrã ou notch. Isto significa que poderá trazer uma câmara embutida no ecrã. As suas laterais são arredondadas, sem nenhum botão, e na sua traseira apenas contém a sua câmara traseira.

OPPO Extendable Display Smartphone Design Patent 01

Mas realmente o mais importante do design deste smartphone, é mesmo o seu ecrã. O display neste equipamento pode ser esticado, puxando-o para cima. Desta forma é transformado de um smartphone mini, para um smartphone mais tradicional.

Relacionado:  Oppo Find X2 League of Legends Limited Edition é oficial

Dito isto, o design deste equipamento e a sua portabilidade é semelhante ao de um equipamento de concha, como o Galaxy Z Flip e Motorola razr.

Oppo mantém o seu cronograma de eventos onde exibe as inovações para o consumidor, estes eventos são chamados chamados de Inno Day e a edição de 2020 está programada para ocorrer a 17 de novembro em Shenzhen, China. A Oppo usa este evento para mostrar os seus últimos desenvolvimentos na esfera móvel.

No ano passado o fabricante mostrou sua câmara sob o display, Fones de ouvido AR, bem como um router 5G.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!