ZTE Axon 40 Pro oficialmente lançado no mercado global com Snapdragon 870

Segundo Jiang Linxu da ZTE, este chip é um dispositivo de nova geração que consegue o melhor equilíbrio entre o desempenho e o consumo de energia. Como o chip principal da série 8 da Qualcomm, desde CPU a GPU, até capacidades de IA, tem tudo o que um smartphone decente precisará.

A ZTE lançou o Axon 40 Pro na China em Maio deste ano. Agora, a marca anunciou o lançamento do dispositivo para o mercado global. O telefone está equipado com um processador Snapdragon 870 da Qualcomm e até 12GB de RAM, e tem um ecrã curvo FHD+ AMOLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 144Hz.

ZTE Axon 40 Pro oficialmente lançado no mercado global com Snapdragon 870 1

Especificações ZTE Axon 40 Pro

Este dispositivo vem com o Qualcomm Snapdragon 870 , que é um processador bastante popular. Este chip é baseado no processo de 7nm do TSMC e adopta um design de arquitectura 1+3+4 de três elementos. A frequência máxima do CPU é de 3,2GHz, e a GPU é Adreno 650. No AnTuTu, este processador quebra os 700.000 pontos e é bastante potente. Contudo, considerando que as últimos flagships ultrapassam o 1.000.000 de pontos, este chip está a tornar-se rapidamente num de gama média, na melhor das hipóteses.

Segundo Jiang Linxu da ZTE, este chip é um dispositivo de nova geração que consegue o melhor equilíbrio entre o desempenho e o consumo de energia. Como o chip principal da série 8 da Qualcomm, desde CPU a GPU, até capacidades de IA, tem tudo o que um smartphone decente precisará.

ZTE Axon 40 Pro oficialmente lançado no mercado global com Snapdragon 870 2

Este smartphone chega com dois pontos de venda principais, o chip e a câmara. Para além do SD870, este dispositivo também vem com uma câmara principal de 100 megapixels de ultra-alta definição. Esta câmara tem uma abertura de f/1,89, um sensor de 1/1,52 polegadas de tamanho grande, e 2,1μm pixels equivalentes. Tem um desempenho muito bom em imagens de baixa luminosidade e clareza. Este dispositivo também vem com uma câmara de profundidade de campo separada.

Além disso, o ZTE Axon 40 Pro tem também uma câmara de 8 megapixels de 120 graus de ângulo ultra-largo. Vem também com uma câmara macro de 4cm e uma câmara independente de profundidade de campo. Esta combinação de lentes torna o desempenho da imagem equilibrado e abrangente. Vale a pena notar que o ZTE Axon 40 Pro utiliza uma antena inteligente, que encontra rapidamente uma rede, e tem um sinal super forte.

ZTE Axon 40 Pro oficialmente lançado no mercado global com Snapdragon 870 3

Primeiro smartphone da ZTE com 100MP

Na indústria dos smartphones, o pixel maior não significa normalmente imagens melhores. No entanto, o ZTE Axon 40 Pro não só utiliza um grande pixel, como também tem uma optimização de software muito interessante. O ZTE Axon 40 Pro é o primeiro smartphone de 100MP da empresa.

Em termos de design, o ZTE Axon 40 Pro adopta um desenho clássico de anel duplo, com uma “curva hiperbólica” na lateral e uma moldura intermédia de 2,3mm. Tem uma espessura de corpo de 8,46mm e um peso de 199g. Naturalmente, é um pouco mais leve que o seu irmão mais velho, Axon 40 Ultra. Além disso, os utilizadores podem manusear este smartphone com uma única mão, sem dificuldade. Este dispositivo está também disponível em três opções de cores, incluindo magic night black, crystal mist blue, e star orange.

ZTE Axon 40 Pro oficialmente lançado no mercado global com Snapdragon 870 4

Em termos de display, o novo telefone vem com um ecrã flexível curvo AMOLED de 6,67 polegadas. Este ecrã suporta ajuste inteligente de 60Hz a 144Hz, 100% de cobertura da ampla gama de cores DCI-P3, 10 bits de profundidade de cor, um pico máximo de brilho de 1000 nits, e um máximo de 3 milhões para 1 de contraste.

Quanto ao seu hardware, o ZTE Axon 40 Pro não desilude. Além do Snapdragon 870, este dispositivo também vem com uma bateria incorporada de 5000 mAh de grandes dimensões, suporta 66W de carga rápida, colunas duplas com som DTS, e o mesmo motor linear do eixo X que o Axon 40 Ultra.

Preços e disponibilidade

O ZTE Axon 40 Pro está disponível no site oficial da ZTE e custa cerca de 499 euros para 8GB de RAM +128GB de armazenamento e cerca de 599 euros para a versão de 12GB de RAM +256GB de armazenamento.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!