HMD Global lança oficialmente o seu novo tablet de 8 polegadas, Nokia T10

O Nokia T10 é um tablet recomendado Android Enterprise, e corre o Android 12 na caixa. Adicionalmente, a empresa prometeu fornecer este tablet com actualizações mensais de segurança até três anos.

A HMD Global revelou hoje cedo o Nokia T10. Este pequeno tablet é anunciado como tendo um design forte e duradouro. Tem um ecrã HD de 8 polegadas e está disponível em modelos Wi-Fi e Wi-Fi + 4G LTE.

HMD Global lança oficialmente o seu novo tablet de 8 polegadas, Nokia T10 1

Especificações Nokia T10

O Nokia T10 é um tablet recomendado Android Enterprise, e corre o Android 12 na caixa. Adicionalmente, a empresa prometeu fornecer este tablet com actualizações mensais de segurança até três anos. A bateria de 5.250 mAh dentro do tablet Nokia T10 vem com um carregamento 10W (5V/ 2A). Um chipset Unisoc T606 está presente no interior do Nokia T10, que conta com 6 unidades Cortex A-55 para eficiência e 2 unidades Cortex-A75 para desempenho.

No departamento de fotografia, a câmara principal do tablet é uma câmara de 8 megapixels com autofoco e flash. Uma câmara frontal de 2 megapixels também existe, e o tablet também suporta a tecnologia de Desbloqueio Facial.

HMD Global lança oficialmente o seu novo tablet de 8 polegadas, Nokia T10 2

O Nokia T10 traz consigo um design resistente à água que é classificado com a classificação IPX2. Tem uma porta USB tipo C e uma de áudio de 3,5 mm. O tablet está disponível com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento ou 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Há também uma slot MicroSD que pode acomodar até 512GB de armazenamento adicional.

O tablet suporta Bluetooth v5.0 e Wi-Fi de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz). Além do suporte para sistemas de navegação GLONASS, GPS, e Galileo, o tablet também inclui um sensor de luz ambiente, acelerómetro, e um receptor de rádio FM incorporado.

HMD Global lança oficialmente o seu novo tablet de 8 polegadas, Nokia T10 3

O Nokia T10 é equipado com um ecrã LCD de 8 polegadas, e oferece uma resolução de 1280 x 800 pixels. Vale a pena mencionar que tem certificação para Netflix HD, e vem com o Google Entertainment Space. Ele também conta com o Google Kids Space, o que permite que ele seja utilizado por crianças até certas faixas etárias. A fim de aumentar a eficiência, o Nokia T10 pode ser usado como um segundo ecrã como uma extensão de um ecrã de PC e tem altifalantes estéreo com reprodução OZO para proporcionar uma boa experiência global de visualização durante o streaming.

O tablet Nokia T10 vem com o sistema operativo Android 12 instalado e a HMD Global promete dois anos de atualizações de sistema, o que significa que ele poderá ser atualizado para o Android 13 e para o Android 14. A empresa também promete três anos de atualizações de segurança mensais.

HMD Global lança oficialmente o seu novo tablet de 8 polegadas, Nokia T10 4

Preço e disponibilidade

O dispositivo irá ser vendido por um preço de 159 euros para o modelo base e vem em duas variantes: Wi-Fi e Wi-Fi + 4G LTE. Há apenas uma opção de cor disponível para o dispositivo – Ocean Blue

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!