iQOO 10 Pro visto no Geekbench com Snapdragon 8+ Gen 1 e Android 12

O smartphone de classe premium apareceu recentemente no GeekBench, onde revelou alguns detalhes chave relativos ao dispositivo que se aproxima. Olhando para esta listagem de referência, podemos ver que o smartphone levava o número de modelo V2218A na base de dados GeekBench 4.

A iQOO está a preparar-se para lançar em breve a sua última série flagship de smartphones no seu mercado doméstico da China. No entanto, antes do lançamento oficial, o modelo topo de gama iQOO 10 Pro foi visto numa popular plataforma de benchmarking.

O smartphone de classe premium apareceu recentemente no GeekBench, onde revelou alguns detalhes chave relativos ao dispositivo que se aproxima. Olhando para esta listagem de referência, podemos ver que o smartphone levava o número de modelo V2218A na base de dados GeekBench 4. Além disso, o modelo iQOO 10 Pro alcançou um resultado de single-core de 7374 pontos, enquanto que o teste de multi-core teve uma pontuação de 17.142 pontos. Tenham em mente que a pontuação é do teste GeekBench 4 mais antigo e não do mais recente GeekBench 5.

iQOO 10 Pro visto no Geekbench com Snapdragon 8+ Gen 1 e Android 12 1

A listagem também revela que o dispositivo em questão é equipado por um processador de núcleo octa-core que tem o nome de código Taro. Este chipset tem uma velocidade de clock de pico de 3,19GHz e é emparelhado com uma GPU Adreno 730. Por outras palavras, está equipado com o último e melhor SoC da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1. O benchmark também revelou alguns outros pequenos detalhes. A variante Pro irá ter até 12GB de RAM e funcionará com o Android 12 OS na caixa. Infelizmente, esta foi toda a informação revelada na listagem da GeekBench.

A empresa confirmou indiretamente a variante iQOO 10 Pro, que é provavelmente a variante equipada com o Snapdragon 8+ Gen 1. A variante standard, por outro lado, deverá trazer o chipset Dimensity 9000+ recentemente revelado. Existem também rumores sobre uma variante SE, mas não há nenhuma prova consistente que aponte para isso neste momento.

Não sabemos se a série iQOO 10 irá estrear o Snapdragon 8+ Gen 1 nesta família. Afinal, a empresa confirmou um novo smartphone iQOO 9T para a Índia com o mesmo SoC. Provavelmente irá preencher a lacuna no mercado indiano, uma vez que a série 10 irá provavelmente permanecer na China durante algum tempo. A variante standard ainda não tem os seus detalhes confirmados, mas o iQOO 10 Pro já obteve a sua certificação TENAA.

iQOO 10 Pro visto no Geekbench com Snapdragon 8+ Gen 1 e Android 12 2

De acordo com a agência reguladora chinesa, o iQOO 10 Pro irá trazer um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Quad HD+. O dispositivo tem também até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Haverá duas câmaras de 50 MP, e uma terceira. O dispositivo irá retirar a sua energia de uma bateria de 4.550 mAh. A capacidade “inferior à normal” deve-se aos rumores que apontam para a estreia dos 200 W de carregamento rápido. Se for esse o caso, o iQOO 10 Pro será o smartphone de carregamento mais rápido da indústria. A cereja no topo do bolo é o suporte de carregamento sem fios de 65 W.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de mysmartprice