YouTube TV será actualizado para permitir ver até quatro canais ao mesmo tempo

Isso mesmo, em breve poderá desfrutar dos seus vídeos de gato favoritos e tutoriais de maquilhagem no seu televisor de ecrã grande (sim Bruno Xarope é para ti). Acabaram-se os vídeos naquele pequeno ecrã de telefone que usas!

Se é uma daquelas pessoas que gosta de ver YouTube na sua televisão, vai ter uma surpresa! O Google está a trabalhar na optimização da experiência de visualização do YouTube para ecrãs de grande formato.

Isso mesmo, em breve poderá desfrutar dos seus vídeos de gato favoritos e tutoriais de maquilhagem no seu televisor de ecrã grande (sim Bruno Xarope é para ti). Acabaram-se os vídeos naquele pequeno ecrã de telefone que usas!

YouTube TV será actualizado para permitir ver até quatro canais ao mesmo tempo 1

Então o que é que isto significa? Bem, basicamente significa que poderá ver vídeos do YouTube de uma forma muito mais imersiva. Os vídeos ocuparão o ecrã inteiro, e poderá ver até quatro canais ao mesmo tempo.

Esta mudança é deve chegar aos utilizadores do YouTube nos próximos meses, por isso fiquem atentos! Tenho a certeza de que será um grande sucesso com todos os amantes do sofá por aí.

A TV YouTube não deixa de adquirir características sensacionais, como foi a última. Assim, hoje sabemos que através do ‘Modo Mosaico’ é possível ver até quatro streaming ao mesmo tempo. Esta notícia vem de uma apresentação feita pela Google aos seus parceiros no segmento de Smart TVs.

Até quatro canais ao mesmo tempo

Vía The Verge sabemos que Google, para além de actualizar o YouTube TV com a capacidade de ver até quatro canais ao mesmo tempo num ecrã Smart TV, também optimizará os Shorts do YouTube para visualização num ecrã de grande formato.

Não só ficará isto, como também o YouTube Music irá receber esta função, de modo que a experiência será de 360°, dependendo do dispositivo a partir do qual os conteúdos são reproduzidos a partir desta plataforma com todas as suas variantes.

YouTube TV será actualizado para permitir ver até quatro canais ao mesmo tempo 2

Voltando ao modo Mosaico, e semelhante ao serviço PlayStation Vue que faleceu, a Google afirma que esta funcionalidade chegará às televisões inteligentes não-Android da Samsung e da LG a fim de manter o serviço através de diferentes peças de hardware.

Relativamente às optimizações para os Shorts do YouTube, a ideia dos tipos do Mountain View é eventualmente remover a barra de reprodução e não gostar dos botões. Deve ser mencionado que esta experiência já é recebida em algumas Smart TVs, pelo que para alguns não será uma novidade.

O YouTube Music irá também adquirir duas novas funcionalidades para a sua experiência de Smart TV, tais como a capacidade de os assinantes navegarem e adicionarem listas de reprodução e álbuns às suas bibliotecas.

Seria nos próximos meses, nos quais o novo modo chegaria primeiro, e, claro, o Google inspira-se no impulso que o TikTok está a ter a nível mundial para optimizar a experiência de parte do seu ecossistema com base em vídeo e música.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!