Xiaomi bate recordes: Número de utilizadores de MIUI ultrapassou os 547 milhões

Isto é graças à expansão dos mercados estrangeiros da Xiaomi e ao aprofundamento dos serviços de conteúdo. Recentemente, a Xiaomi publicou o seu relatório financeiro para o segundo trimestre de 2022.

As receitas do negócio de publicidade de Xiaomi podem ter aumentado apenas 0,6% no segundo trimestre, mas não se deixe enganar – o negócio de publicidade global de Xiaomi está em expansão!

De facto, as receitas publicitárias de Xiaomi registaram um crescimento robusto nos mercados globais, com um aumento anual de mais de 50%. Isto é graças à expansão dos mercados estrangeiros da Xiaomi e ao aprofundamento dos serviços de conteúdo.

 

Xiaomi bate recordes: Número de utilizadores de MIUI ultrapassou os 547 milhões 1

Recentemente, a Xiaomi publicou o seu relatório financeiro para o segundo trimestre de 2022. De acordo com os dados apresentados no relatório financeiro, o MIUI obteve bons resultados no mercado global ao longo do segundo trimestre.

O relatório financeiro mostra que os utilizadores mensais activos da MIUI, tanto no mundo como na China, atingiram com sucesso máximos recordes no segundo trimestre.

Em Junho deste ano, o número de utilizadores activos do MIUI a nível mundial atingiu 547 milhões, e o número de utilizadores activos na China atingiu 140,2 milhões, estabelecendo ambos novos recordes.

Ao mesmo tempo, em todo o segundo trimestre, houve 17,8 milhões de novos utilizadores mensais activos de MIUI em todo o mundo, e 4,6 milhões de novos utilizadores mensais activos na China.

No entanto, embora a actividade dos utilizadores tenha aumentado significativamente, no segundo trimestre, o negócio publicitário de Xiaomi não era o ideal.

UTILIZADORES ACTIVOS MENSAIS XIAOMI MIUI GLOBAIS CHEGAM AOS 547 MILHÕES.

De acordo com os dados do relatório financeiro, as receitas do negócio de publicidade de Xiaomi no segundo trimestre foram de 4,5 mil milhões de yuan, um aumento de apenas 0,6% em relação ao ano anterior. Isto deve-se principalmente à redução das receitas de publicidade nacionais pré-instaladas recebidas pelos orçamentos dos anunciantes e às flutuações nos envios de telemóveis.

No entanto, nos mercados globais, as receitas publicitárias cresceram rapidamente, com um aumento anual de mais de 50%. Isto está relacionado com a expansão dos mercados ultramarinos de Xiaomi e o aprofundamento dos serviços de conteúdo.

MIUI 13.5

Xiaomi foi duramente atingido pelo declínio na procura de smartphones. Como mostrou o último relatório financeiro da empresa, o seu rendimento líquido desceu incríveis 83% a 204 milhões de dólares. Isto acabou por ser ainda mais baixo do que as próprias previsões da empresa.

Ao mesmo tempo, as receitas caíram muito menos – em 20% para 10,3 mil milhões de dólares. E isto é insignificante, mas superior às previsões.

Na China, os carregamentos de smartphones Xiaomi caíram 22% no último trimestre, enquanto que o mercado global nesse país caiu 14,7%. A queda de Xiaomi foi a mais significativa entre os líderes do mercado. Xiaomi também esteve debaixo de fogo na Índia. Onde o governo decidiu proibir os fabricantes chineses de smartphones de venderem dispositivos com menos de 150 dólares. Isto ainda não teve tempo de afectar o negócio de Xiaomi.

Quais são as razões para o abrandamento do crescimento das receitas de publicidade de Xiaomi na China no segundo trimestre?

A principal razão é que as receitas publicitárias nacionais pré-instaladas diminuíram devido aos cortes orçamentais dos anunciantes e às flutuações nos envios de telemóveis. No entanto, as receitas globais de publicidade cresceram rapidamente, graças à expansão de Xiaomi para mercados estrangeiros e ao aprofundamento dos serviços de conteúdo.

Porque é que as receitas globais da publicidade estão a crescer rapidamente?

As receitas globais da publicidade estão a crescer rapidamente porque Xiaomi está a expandir-se para novos mercados e a aprofundar os seus serviços de conteúdo. Isto proporciona mais oportunidades às empresas para promoverem os seus produtos através das plataformas da Xiaomi.

Globalmente, parece que o negócio publicitário de Xiaomi está a ir bastante bem, com o crescimento observado nos mercados globais. Isto é provavelmente devido à expansão da empresa para novos mercados, bem como ao seu aprofundamento dos serviços de conteúdo. Os leitores podem dirigir-se ao AndroidGeek para todas as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia.

Globalmente, parece que o negócio publicitário de Xiaomi está a ir bastante bem, com o crescimento observado nos mercados globais. Isto é provavelmente devido à expansão da empresa para novos mercados, bem como ao seu aprofundamento dos serviços de conteúdo. Os nossos leitores podem contar com o AndroidGeek para todas as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!