Android Geek
O maior site de Android em Português

Deja Vu: Xiaomi suspende atualização do Android 8.1 para o Mi A1

A Xiaomi está novamente com problemas em acertar com as atualizações de uma versão do Android One para o Mi A1

Parece que a Xiaomi não se dá bem com os updates da versão mais limpa do sistema operativo móvel da Google, uma vez que suspendeu a atualização do Android 8.1 Oreo, que começou a ser disponibilizada a alguns dias para o Mi A1, o seu unico equipamento que faz parte do programa Android One.

A razão que levaram à suspensão da atualização, é o facto de após a atualização, os utilizadores perdem todo o histórico das SMSs que continham nos seus equipamentos. Um problema que poderá ser insignificante para alguns utilizadores, mas muito grave para outros, e como tal a fabricante tomou mais uma vez a decisão mais sensata, a de suspensão da atualização.

Xiaomi Mi A1

Não é a primeira nem a segunda vez que a fabricante chinesa tem problemas com as atualizações do Android Oreo neste equipamento, que por acaso ainda é o único do programa Android One, ou seja, o único com uma versão limpa do sistema operativo Android, ao contrário de uma versão da MIUI que costuma vir nos seus equipamentos.

Os utilizadores mais atentos, e especialmente aqueles que possuem o Xiaomi Mi A1, sabem que aquando do lançamento do Android 8.0 Oreo para ele, foi necessário diversas builds do mesmo sistema até a Xiaomi acertar de vez com o update, porque a cada nova atualização surgiu novos problemas e o update foi suspenso e retomado pelo menos 4 vezes. Por essa razão não é de estranhar que mais uma vez a fabricante chinesa tenha suspensa a primeira versão final do Android 8.1 Oreo para o Mi A1, e é esperado que uma nova build do mesmo sistema operativo, e já com o bug resolvido, seja lançada nos próximos dias.

Esperamos que a futura build não venha com outro problema distinto, e que faça com que seja novamente suspensa a atualização, e os utilizadores fiquem novamente sem saber se devem ou não atualizar os seus equipamentos. Mas definitivamente a Xiaomi tem dificuldades em operar com o Android no seu estado puro.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de XDA

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link