Xiaomi pode resolver problemas no vosso smartphone remotamente. Mas queremos?

Em alguns casos, podemos resolver estes problemas sozinhos, mas noutros casos temos de recorrer a ajuda, como contactar o fabricante do telefone.

A maioria dos utilizadores de Android em já tiveram problemas com o seu smartphone em alguma ocasião. Em alguns casos, podemos resolver estes problemas sozinhos, mas noutros casos temos de recorrer a ajuda, como contactar o fabricante do telefone. A Xiaomi que ser capaz de ajudar os utilizadores remotamente com um novo recurso.

Xiaomi pretende integrar um serviço de assistência remota no sua aplicação Mi Talk da MIUI. Esta função permitirá ao utilizador ter ajuda remota caso tenha algum tipo de problema com o seu smartphone e assim conseguir solucionar essa falha.

 

Xiaomi terá serviço de assistência remota

Assistência remota Xiaomi

A Xiaomi está a testar este serviço na China, e deve ser lançado oficialmente a 22 de fevereiro, os testes continuarão até 21 de fevereiro. A marca deve lançar este serviço de assistência remota também fora da China, mas não há datas para de momento.

Este serviço será integrado na aplicação Mi Talk da marca, que é integrada ao MIUI. Graças a esta função, os utilizadores poderão solicitar a conexão remota de outro utilizador ao telefone através de uma chamada. O outro utilizador terá acesso remoto ao telefone e poderá navegar no equipamento, para localizar o problema e poder resolvê-lo. O utilizador com o problema pode ver ao vivo como esse problema é resolvido.

Relacionado:  Huawei caiu para a 6ª posição no mercado global de smartphones no primeiro trimestre de 2021: Counterpoint Research

A Xiaomi inspirou-se nos confinamentos que aconteceram na China e no resto do mundo para criar esta função.

Este serviço foi pensado especialmente para idosos ou pessoas com saúde delicada, que nem sempre podem ir às lojas físicas. Graças a este serviço terão sempre assistência.

Em pouco mais de uma semana este serviço será lançado na China e teremos que esperar para saber quando estará disponível em outros mercados.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!