Querem um emulador que traz o Adobe Flash Player de volta?

Após 25 anos no mercado, muitos sites de apresentam problemas, pois não podem utilizar esta ferramenta.

O Adobe Flash tinha já a sua morte anunciada para janeiro deste ano. Após 25 anos no mercado, muitos sites de apresentam problemas, pois não podem utilizar esta ferramenta. Felizmente, existe uma maneira de aproveitar novamente, com um emulador de código aberto chamado Ruffle.

Querem um emulador que traz o Adobe Flash Player de volta? 1

O Ruffle permitirá que os utilizadores joguem aqueles jogos que dependem do Adobe Flash. Este emulador foi escrito na linguagem Rust apresenta-se como uma boa opção para quem foi apanhado de surpresa com o final do Flash. Ele funciona como uma aplicação independente e vem integrado ao navegador com o WebAssembly.

Ruffle traz de volta a experiência do Adobe Flash

Ruffle emulador

Ruffle é um emulador escrito na linguagem de programação Rust e tem a capacidade de executar jogos de todos os tipos. Além disso, graças ao recurso de proteção de memória incluído da linguagem de programação, é significativamente mais seguro do que o Adobe Flash. Ajuda a eliminar erros de memória, como saturação de buffer, entre outros.

Este emulador também permite contornar problemas de segurança do Flash, conhecidos ao longo do tempo, ainda mais agora que o suporte ao Flash terminou oficialmente. Isto permitirá a utilização sem preocupações do mal amado Flash.

Relacionado:  OnePlus traz o modo Hasselblad XPAN para OnePlus 9 e 9 Pro

Muitas páginas da web foram atualizadas e deixaram de usar o Flash Player, mas em muitas outras isso não aconteceu, especialmente as páginas de jogos online. Este emulador é apresentado como uma solução temporária enquanto essas páginas são atualizadas.

Depois de terem este emulador instalado, todo o conteúdo Flash num site será executado automaticamente no Ruffle. Isso permitirá que o utilizador aceda e use a páginas que ainda dependem desse conteúdo em Flash, como faziam antes de 31 de dezembro de 2020.

Ruffle emulador Flash

Este emulador é um projeto de código aberto, mantido e alimentado por voluntários. Ele pode ser usado em qualquer sistema operativo, como Windows, Linux ou macOS. Também pode ser usado em dispositivos Android, mas atualmente não há nenhuma aplicação para telefones Android, mas pode ser adicionar usando uma extensão em navegadores como Chrome ou Firefox.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!