Huawei Pay: Aquisição de empresa de pagamentos digitais concluída

Mas o dos pagamentos digitais ainda não atingiu o seu pico e, portanto, a Huawei está prestes a adquirir uma empresa que lida com este tipo de serviços para dar um impulso ao seu projecto Huawei Pay.

Existem muitos setores nos quais a Huawei está agora a apostar de forma permanente e com algum sucesso. Mas o dos pagamentos digitais ainda não atingiu o seu pico e, portanto, a Huawei está prestes a adquirir uma empresa que lida com este tipo de serviços para dar um impulso ao seu projecto Huawei Pay.

pagamentos digitais huawei

 

Huawei: aquisição de empresa para concorrer com Alibaba e Tencent em pagamentos digitais

aquisição de empresa de pagamentos digitais huawei

O raciocínio por trás da proposta de aquisição de Xunlian Zhifu, uma ex-empresa da ZTE fundada em 2013, está justamente na diversificação do setor de pagamentos digitais especialmente no mercado doméstico, onde os principais intervenientes são o Alibaba com AliPay e Tencent. A Huawei não quer ficar para trás, e por isso a decisão de adquirir uma empresa especializada.

Ao fazê-lo, o serviço Huawei Pay teria uma oportunidade de crescimento muito importante e certamente seria disponibilizado a mais utilizadores, além daqueles que podem utilizá-lo como meio de pagamento nos smartphones da marca.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!