Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi POCO F1 Ganha ROM Pixel Experience Android 9 Pie (Download)

O POCO F1 é um óptimo smartphone pelo seu preço. Actualmente, é o telefone mais barato a usar o processador mais rápido disponível no Android:

O POCO F1 é um óptimo smartphone pelo seu preço. Actualmente, é o telefone mais barato a usar o processador mais rápido disponível no Android: Qualcomm Snapdragon 845. Há memória RAM e armazenamento suficientes, configuração de câmara dupla, câmara selfie de 20 MP, colunas estéreo, slot para cartão SIM duplo, desbloqueio facial IR e uma bateria de 4000mAh. No entanto, ele ainda corre uma versão ligeiramente modificada do software MIUI, do qual alguns consumidores não gostam.

Se o leitor é um daqueles que odeia o MIUI, mas ainda assim gosta do POCO F1 para o hardware que oferece a um preço excepcionalmente acessível, há uma maneira de usar a interface do utilizador do Android no telefone. Como? Bem, o utilizador pode instalar a ROM do Pixel Experience com base no Android 9 Pie no dispositivo.

poco-launcher-fora-do-beta-experimente-agora-no-seu-no-pocophone-androidgeek.jpg

Instale o Android 9 Pie Pixel Experience ROM no POCO F1

Um membro do XDA jhenrique09 conseguiu desenvolver o Android 9 Pie baseado em Pixel Experience ROM para o POCO F1. Embora houvesse uma ROM do Pixel Experience para o telefone, ela foi baseada numa versão mais antiga do sistema operativo Android (8.1 Oreo). Se o leitor tiver alguma experiência em mexer com o software do seu smartphone, poderá instalar esta ROM para experimentar não apenas a interface do utilizador Android padrão no seu smartphone, mas também alguns recursos exclusivos do Pixel. Ele vem com o patch de segurança para Android de outubro de 2018. A ROM também pré-instala os GApps no telefone para que o utilizador não tenha que instalar a Play Store e outros aplicações do Google no dispositivo.

Notem que ainda está na sua versão inicial e há algumas coisas que não estão a funcionar, por exemplo, Desbloqueio por infravermelho e Ponto de acesso Wi-Fi. Se essas são as coisas nas quais o leitor confia para o uso diário, espere alguns dias até que essas questões sejam resolvidas em outras versões da ROM. Se não, a ROM de Experiência de Pixel baseada no Android 9 Pie para o POCO F1 deve servir-lhe uma experiência decente para o uso diário. O programador também trabalhou bastante para incluir a versão mais recente do aplicação GCam do Pixel 3 e do Pixel 3 XL nesta ROM. a aplicação Digital Wellbeing também vem incluída nesta ROM. O leitor tem que efectuar root no seu POCO F1, instalar uma recuperação personalizada e, em seguida, flashar o arquivo ROM.

Download da ROM Android 9 Pie Pixel Experience para o POCO F1

 

Xiaomi POCO F1 Ganha ROM Pixel Experience Android 9 Pie (Download) 1

POCO F1 é óptimo, mas existem alternativas melhores?

O POCO F1 oferece excelente hardware pelo preço, mas não parece excelente. Se o leitor quer um telefone mais elegante, o ASUS Zenfone 5Z é uma boa opção. Parece óptimo, tem um ecrã de melhor qualidade e oferece OIS na sua configuração de câmara dupla. Há ainda o Mi A2, da Xiaomi, que oferece uma interface de utilizador Android de stock, um corpo mais elegante e uma câmara melhor. Se o leitor quer um smartphone ainda melhor, dê uma vista de olhos no OnePlus 6, que oferece uma aparência muito melhor, a interface de utilizador do Android próxima ao stock, com Android 9 Pie, uma câmara muito melhor e uma gravação de vídeo 4K 60fps e carregamento mais rápido.

No entanto, se o leitor observar o preço do POCO F1, é difícil de superar em termos de recursos e desempenho. O POCO F1 apresenta um ecrã de 6,18 polegadas LCD IPS com resolução e entalhe Full HD +, configuração de câmara de 12MP + 5MP na parte traseira com PDAF de pixel duplo e gravação de vídeo 4K a 30fps, uma de 20MP câmara selfie e IR Face Unlock, um leitor de impressões digitais, um slot para cartão SIM duplo e uma bateria de 4000mAh com carregamento rápido Quick Charge 3.0. O telefone corre o MIUI 9.6 com o POCO Launcher.

Via

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link