Xiaomi Pad 6 pode chegar com ecrã OLED, Snapdragon 8 Plus Gen 1 e muito mais

Antes do lançamento do Xiaomi Mi Pad 5, a Xiaomi costumava focar-se em tablets de gama média.  No entanto, com o Pad 5, a empresa adicionou algumas características topo de gama. Agora, parece que vai fazer um tablet de nível de entrada na série Xiaomi Pad 6.

A marca chinesa Xiaomi não tem sido consistente no mercado dos tablets. Depois do lançamento do Xiaomi Mi Pad 4 em 2018, a empresa não lançou nenhum outro tablet até 2021, este é um espaço de três anos. No entanto, em agosto do ano passado, a empresa lançou o Xiaomi Mi Pad 5 e lançará o seu sucessor no próximo ano.

Antes do lançamento do Xiaomi Mi Pad 5, a Xiaomi costumava focar-se em tablets de gama média.  No entanto, com o Pad 5, a empresa adicionou algumas características topo de gama. Agora, parece que vai fazer um tablet de nível de entrada na série Xiaomi Pad 6. Em maio, este tablet apareceu na base de dados de certificação CEE. Há também relatos de que esta série de tablets terá até quatro modelos. Estes modelos são L81, L81A, L82 e L83. Isto deve corresponder ao Xiaomi Pad 6, Pad 6 Pro, Pad 6 Pro 5G e um tablet Redmi.

Xiaomi Pad 6

No entanto, o Xiaomi Pad 6 não será lançado este ano. O mais recente relatório sobre este tablet que apareceu no Xiaomiui, e revelou que o Xiaomi Pad 6 e o Pad 6 Pro apareceram na base de códigos da Xiaomi há alguns dias. Entre eles, o nome de código do Xiaomi Pad 6 é “pipa” e o modelo é “M82”. O relatório revela ainda que este dispositivo virá com o chipset Snapdragon 870. O chipset também se destaca em termos de eficiência de energia, sugerindo que a vida útil da bateria do novo tablet irá melhorar.

Xiaomi Pad 6 Pro

O Xiaomi Pad 6 Pro, como esperado, vem com mais upgrades do que o modelo normal. O Pad 6 Pro vem com o nome de código “Liuqin” e o modelo é “M81”. Este novo tablet atualiza para o flagship Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, que foi adotado pelo anterior Xiaomi Pad 5 Pro. Além disso, o Pad 6 Pro já não utiliza um ecrã LCD, mas utiliza um painel AMOLED de 120Hz com uma resolução de 1880 x 2880. Há duas câmaras na parte traseira, uma câmara principal, uma câmara de profundidade para retratos, e uma câmara frontal na parte frontal. De momento, não existem detalhes específicos para as câmaras deste dispositivo. O Xiaomi Pad 6 Pro irá, no entanto, vir com um sistema de quatro colunas. Também tem stylus e suporte ao teclado, e também adiciona uma função NFC. É relatado que este Tablet PC só estará disponível na China.

A data de lançamento será provavelmente em 2023. No entanto, é importante notar que não existem relatos oficiais da Xiaomi sobre este tablet. Tudo o que temos neste momento são apenas rumores e especulações.

Redmi Pad já foi revelado e já está à venda

Enquanto aguardamos o lançamento oficial da série Xiaomi Pad 6, o Redmi Pad já está à venda. As vendas começaram há cerca de três semanas e o tablet tem várias versões. Como o primeiro tablet sob a marca Redmi, o dispositivo vem com um ecrã de alta atualização de 90Hz + Dolby quatro altifalantes. Também utiliza uma enorme bateria de 8000 mAh que conta com uma versão de 4GB + 128GB, versão 6GB + 128GB e versão de 8GB+128GB. O preço das versões 4GB + 128GB e 6GB + 128GB, respectivamente, é de 1099 yuan ($158) e 1399 yuan ($201).

Xiaomi Pad 6 pode chegar com ecrã OLED, Snapdragon 8 Plus Gen 1 e muito mais 1

O Redmi Pad tem três cores que incluem dark grey, silver e smoke Green. Este tablet vem com uma espessura de 7,05mm e pesa 445g. Adota um corpo totalmente metálico integrado unibody. No seu interior, o dispositivo utiliza um MediaTek Helio G99 equipado com memória LPDDR4X + memória flash UFS 2.2. Também suporta a expansão do cartão MicroSD até 1TB de armazenamento.

Em termos de ecrã, o Redmi Pad utiliza um ecrã LCD de 10.61 polegadas que suporta uma resolução de 2000 × 1200. Este display também suporta uma taxa de atualização de 90Hz. Outras características do Redmi Pad incluem brilho de 400nits profundidade de cor de 10bit, escurecimento de suporte DC, e uma largura de moldura de 7.05mm.

Xiaomi Pad 6 pode chegar com ecrã OLED, Snapdragon 8 Plus Gen 1 e muito mais 2

Além disso, o equipamento está equipado com uma bateria de 8000 mAh que suporta carregamento rápido de 18W, e conta ainda com dolby quatro altifalantes, microfones duplos, certificação Hi-Res dupla e uma lente frontal centrada horizontalmente de 8MP. Na parte traseira, conta com uma câmara única de 8MP e executa um sistema MIUI 13 para Pad baseado no Android 12.

Xiaomi Pad 6 deverá ter características de flagship

Se o Xiaomi Pad 6 Pro utilizar o Snapdragon 8+ Gen 1, o desempenho será muito elevado. No entanto, o preço certamente não será barato. No entanto, as outras opções de chip são mais rentáveis. Muito provavelmente, a empresa terá um modelo caro e rentável. Isto dará aos utilizadores mais opções para comprar.

Xiaomi Pad 6 pode chegar com ecrã OLED, Snapdragon 8 Plus Gen 1 e muito mais 3

Além do CPU, a série Pad 6 deve atualizar para carregamento rápido com fios de 120W. Pelo menos, o modelo de topo virá com esta característica principal. Atualmente, a série Xiaomi Pad 5 tem até 67W, e 120W é naturalmente mais prático para tablets de 8000 mAh+. Quanto a outros aspetos, também se espera um ecrã LTPO de 144Hz, uma qualidade de som mais potente e uma nova versão do sistema MIUI para Pad. Um relatório anterior sobre o Xiaomi Pad 6 afirma que este tablet irá focar-se nas câmaras. No entanto, não temos qualquer informação sobre as atualizações específicas que este dispositivo irá trazer. No entanto, o fabricante chinês trará funções de fotos melhores e uma maior capacidade de jogo.

No entanto, até agora, a Xiaomi ainda não anunciou oficialmente quaisquer detalhes sobre o seu novo tablet. Desde que o Xiaomi Mi Pad 5 chegou à estrada em agosto do ano passado, houve relatos de que será lançado em agosto deste ano. No entanto, isso não aconteceu e já estamos a olhar para o próximo ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte Em chinês