Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi Band 5 vs Honor Band 5 vs Realme Band: Comparação Especificações

a quinta geração da sua série de bandas inteligentes que tanto sucesso tem feito pelo mundo fora. O novo wearable vem com muitas melhorias e novos recursos, onde se incluem novidades de software e recursos aprimorados, pensados ​​para uma melhor experiência de utilização.

Hoje é um ótimo dia para os geeks, porque a Xiaomi lançou oficialmente a Mi Band 5: a quinta geração da sua série de bandas inteligentes que tanto sucesso tem feito pelo mundo fora. O novo wearable vem com muitas melhorias e novos recursos, onde se incluem novidades de software e recursos aprimorados, pensados ​​para uma melhor experiência de utilização.

Mas a Mi Band 5 tem muitos rivais de outros fabricantes. Como as bandas inteligentes são atualmente um nicho muito importante no mundo da alta tecnologia, escolhemos dois dos concorrentes mais válidos para uma comparação de especificações com a nova Mi Band 5. Estamos a falar da Honor Band 5 e a Realme Band, entre os Fitness Trackers mais baratos e mais funcionais que podem encontrar por aí.

Xiaomi Mi Band 5 vs Honor Band 5 vs Realme Band: Comparação Especificações 1

Xiaomi Mi Band 5 vs Huawei Honor Band 5 vs Realme Band

Xiaomi Mi Band 5 Huawei Honor Band 5 Realme Band
Ecrã 1,1 polegadas de cor, AMOLED, vidro curvo 0,95 polegadas, AMOLED, vidro curvo 0,96 polegadas de cor, vidro plano
RESISTÊNCIA À ÁGUA Até 5 ATM (50m) Até 5 ATM (50m) IP68 (1,5 m)
SUPORTE A NOTIFICAÇÕES sim sim sim
NFC Sim (opcional) Sim (opcional) Não
VIDA DA BATERIA Até 14 dias Até 14 dias Até 9 dias
PORTA DE CARREGAMENTO personalizadas personalizadas USB-A
SENSOR DE FREQUÊNCIA CARDÍACA sim sim sim
CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS Sensor de FC Sensor de SpO2 Sensor de FC
NÚMERO DE modos desportivos 11 10 9

Design e Ecrã

Quando se trata do design, é tudo uma questão de gosto. Pessoalmente, prefiro a Xiaomi Mi Band 5 devido à sua forma curva, o que faz dela mais apelativa, na minha opinião. Mas alguns podem preferir a Banda Realme, porque é mais parecida com uma pulseira. As Mi Band 5, Honor Band 5 e Realme Band são bandas inteligentes à prova d'água, mas a Realme Band é menos à prova de água do que os seus rivais.

Com a Realme Band, podem ir até 1,5 metros de profundidade sem danos (e é suficiente para pessoas que querem usá-la na piscina), a Xiaomi Mi Band 5 e Honor Band 5 podem chegar a 50 metros de profundidade. A Xiaomi Mi Band 5 é muito elegante, mas a Honor Band 5 e a Realme Band são mais compactas. A Mi Band 5 é maior porque possui um ecrã maior com diagonal de 1,1 polegadas. E também é o painel mais atraente devido à sua qualidade e recursos de software muito interessantes, permitindo que os utilizadores usem todas as suas potencialidades.

Software e recursos

A Xiaomi Mi Band 5 possui o maior número de modos desportivos: pode monitorizar até 11 atividades diferentes. Por outro lado, a Honor Band 5 oferece 10 modos desportivos, mas, ao contrário do Mi Band 5, possui um sensor de SpO2 para monitorizar o nível de oxigênio no sangue. A Realme Band também não possui um sensor de SpO2. A Mi Band 5 tem um sensor PPG muito preciso:  a Xiaomi diz que oferece 50% mais precisão em comparação com a Mi Band 4.

A Mi Band 5 também suporta mostrador de relógio animado e designs de terceiros, que não podem usar nos seus dois oponentes. Além do sensor de SpO2 (somente a Honor Band 5), nessas bandas inteligentes, podem encontrar um acelerómetro, um sensor de batimentos cardíacos, um Barómetro e um giroscópio.

Existem variantes da Mi Band 5 e Honor Band 5 com conectividade NFC, mas não na Realme Band.

Bateria

Apesar de fornecerem mais recursos, a Xiaomi Mi Band 5 e a Honor Band 5 oferecem uma duração de bateria mais longa que o Realme Band: até 14 dias com uma única carga. A Realme Band tem uma bateria de 9 dias, mas oferece uma vantagem importante: não precisa de um carregador externo, pois inclui um conector USB-A que pode ser ligado diretamente a uma porta USB-A. Por outro lado, aa Mi Band 5 suporta carregamento magnético graças a um pino colocado na parte traseira: o utilizador nem precisa remover o wearable da pulseira para carregá-lo. Mas continua a precisar de um carregador personalizado (incluído na caixa, naturalmente).

Preço

A Xiaomi Mi Band 5 custa US $ 26 na variante básica sem NFC e US $ 30 na versão NFC. Acaba de ser lançado no mercado chinês, no qual estará disponível para compra a partir de 18 de junho. Ainda não sabemos qual será o preço da Mi Band 5 para o mercado global. A Honor Band 5 tem um preço de $ 28, a Realme Band custa apenas € 12. A menos que precise do sensor de SpO2, recomendamos a Xiaomi Mi Band 5. Mas se quiserem economizar dinheiro e precisam apenas de recursos essenciais, a Realme Band é suficiente, pois possui medições precisas.

Xiaomi Mi Band 5 vs Huawei Honor Band 5 vs Realme Band: PRO e CONS

Realme Band

PROS

  • Muito acessível
  • Não há necessidade de um carregador externo
  • Compacta

Xiaomi Mi Band 5

PROS

  • Visor amplo
  • Mais modos desportivos
  • Carregamento magnético
  • NFC opcional

 

Huawei Honor Band 5

PROS

  • NFC opcional
  • Sensor de SpO2
  • Muitos modos desportivos
  • Compacta

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!