Android Geek
O maior site de Android em Português

Aqui está a PS5. Conheçam as duas variantes

No entanto, devido à onda de protestos ocorrida nos Estados Unidos, a empresa decidiu adiar o lançamento até 11 de junho. Ontem, a empresa finalmente revelou quais são os primeiros jogos para a PlayStation 5.

No final de maio, a Sony agendou um evento para 4 de junho, convidando os jogadores a conhecer os primeiros jogos da PS5. No entanto, devido à onda de protestos ocorrida nos Estados Unidos, a empresa decidiu adiar o lançamento até 11 de junho.

Ontem, a empresa finalmente revelou quais são os primeiros jogos para a PlayStation 5. Com títulos populares e muito aguardados, a empresa também revelou o design da PS5.

Isso mesmo, depois de rumores e longos meses à procura renders e conceitos, finalmente temos a PS5 em toda a sua glória. Podemos confirmar pelo menos duas versões ainda este ano, uma PS5 com leitor de disco e outra sem.

Aqui está a PS5. Conheçam as duas variantes 1

PS5 tem uma aparência moderna futurista que combina com o controlo DualSense

A PlayStation 5 foi finalmente revelada durante o evento de apresentação nesta quinta-feira. A PS5 mostra uma aparência branca muito futurista que combina com o design do controlador DualSense. Inicialmente, temos duas versões da consola confirmadas - uma com um leitor para discos Blu-Ray e uma versão apenas digital. O design é arrojado e com certeza chama à atenção. A versão digital é mais fina que a variante de disco e assumimos que também será um pouco mais barata. Infelizmente, a empresa não forneceu detalhes sobre a compatibilidade da PS5 com os jogos PS4 no evento de ontem. Mas se a consola de próxima geração realmente tiver compatibilidade total, assumimos que a variante de disco será capaz de ler os jogos do PS4 sem problemas.

A consola de cor branca pode ser orientada horizontal ou verticalmente. Esse é um detalhe interessante, especialmente quando lembramos que o Xbox Series X só pode ser usado na vertical. Além disso, podemos ver uma porta USB e USB-C na frente. Assumimos que haverá mais portas na parte traseira. A PlayStation 4 tinha apenas duas portas nas variantes Slim e FAT, mas a PlayStation 4 Pro apresentava uma terceira porta USB na parte inferior.

Além da PS5, a empresa também revelou um novo fone de ouvido focado na PS5 com suporte para áudio 3D e microfones com cancelamento de ruído.

Há uma estação de carregamento debcontroladores que acomoda dois blocos DualSense. Além disso, a empresa também apresentou um controlo com um microfone incluído. Isso facilitará a vida dos players que usam a consola para ver conteúdo da multimédia.

Infelizmente, nem preço nem detalhes de lançamento foram anunciados. Segundo rumores, a Sony está a aguardar o anúncio da Microsoft do preço do Xbox Series X antes de revelar o preço da PS5. Ambos as consolas são esperadolas para o final deste deste ano.

ESPECIFICAÇÕES OFICIAIS PS5

  • Processador 8x Zen 2 Cores 3.5GHz
  • GPU 10.28 TFLOPs, 36 CUs 2.23GHz
  • Arquitetura de GPU RDNA 2 personalizada
  • 16 GB GDDR6 / RAM de 256 bits
  • Banda de memória de 448GB / s
  • Armazenamento SSD personalizado de 825 GB
  • Taxa de fluxo 5.5GB / s (bruto), típico 8-9GB / s (compactado)
  • Expansão de armazenamento de slot SSD NVMe
  • Armazenamento externo HDD USB
  • Leitor de discos com driver Blu-ray 4K UHD

Entre os primeiros jogos exclusivos para a PS5, a empresa anunciou Spiderman: Miles Morales, Horizon Forbidden West e o tão esperado remake de Demon's Souls. Obviamente, esperamos ver mais detalhes nos próximos meses.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!