Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung tem novos carregadores USB-C para extrema eficiência energética

A Samsung projetou novos carregadores USB Tipo C para serem mais eficientes em termos de energia possível para reduzir o desperdício de energia.

A eficiência de energia não é a primeira coisa que vem à mente quando olhamos para um carregador de smartphone. A maioria dos utilizadores pensa na rapidez com que um carregador pode carregar a bateria do smartphone se é prático de usar. A Samsung projetou novos carregadores USB Tipo C para serem mais eficientes em termos de energia possível para reduzir o desperdício de energia.

A Samsung pensa que pequenos ajustes nas nossas rotinas diárias podem levar a benefícios ambientais significativos. Portanto, desenvolveu carregadores com economia de energia enquanto carregam um dispositivo e também quando não estão a carregar. Além disso, os novos carregadores da marca sul-coreana são feitos de material reciclado e à prova de fogo, além de agradáveis ​​esteticamente.

Os carregadores dos smartphones Galaxy apresentam carregamento rápido e alguns deles fornecem 15W, 25W, e até mesmo 45W de energia, economizando no tempo necessário para carregar totalmente um dispositivo. Enquanto carregam o smartphone, eles operam com um nível de eficiência energética de mais de 80%, atendendo ao padrão da União Europeia para a certificação de nível VI ErP.

Mesmo quando um carregador não está ligado a um telefone, ele acaba por consumir energia da tomada. Diz-se que o consumo de energia em espera contribui significativamente para o desperdício de energia. Portanto, a empresa incorporou software no carregador que o adormece quando não está ligado a um dispositivo. Quando o software detecta um dispositivo ligado, ele ativa o carregador.

Samsung 25W 45W USB Tipo C PD Carregadores

O desperdício de plástico é outro grande problema para o mundo em que vivemos, a Samsung aposta em materiais reciclados, como PCM  no fabrico de carregadores de smartphone. Isso ajuda a reduzir a quantidade de substâncias potencialmente perigosas produzidas durante a fabrico de plástico. A Samsung alega que usou mais de 5.000 toneladas de PCM para fabricar estes carregadores de smartphones.

 

Carregadores de smartphones Samsung Engineers

Os engenheiros da Samsung esperam que os consumidores também analisem as classificações de eficiência de energia dos carregadores de smartphones ao escolher um novo smartphone e tomem uma decisão ambientalmente consciente de tornar o mundo um lugar mais verde.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!