Xiaomi Mi A2 Lite a correr Android 10 foi apanhado no Geekbench

Afinal os anúncios na MIUI são uma das principais fontes de receita da empresa chinesa. O Mi A2 e o A2 Lite foram lançados com o Android 8.1 Oreo, mas receberam a atualização do Android 9

A Xiaomi apanhou a indústria de surpresa quando lançou o Mi A1 em 2017 e, em seguida, o Mi A2 e o Mi A2 Lite 2018 a correr o Android com o programa Android One do Google. Afinal os anúncios na MIUI são uma das principais fontes de receita da empresa chinesa.

O Mi A2 e o A2 Lite foram lançados com o Android 8.1 Oreo, mas receberam a atualização do Android 9. O Mi A2 Lite já havia sido confirmado que estaria prestes a receber atualização do Android 10.

Agora, várias unidades Xiaomi Mi A2 Lite com Android 10 foram vistas no GeekBench confirmando asim os rumores mais optimistas. Os modelos vistos no GeekBench eram versões com 3 GB e 4 GB de RAM. Os modelos Mi A2 Lite também foram listados com a placa-mãe MSM8953, que integra o Snapdragon 625 que alimenta o Mi A2 Lite.

Como dissemos anteriormente, a Xiaomi havia confirmado que o Mi A2 Lite receberia a atualização do Android 10 em resposta a uma petição iniciada por vários utilizadores descontentes com a inexistência de atualização Android 10, esta petição pode ser vista em Change.org.

Relacionado:  Batalha entre Android e iOS sobre vendas de smartphones é falsa. Money talks

Antes da petição, a empresa havia sugerido que não tinha planos de lançar a atualização do Android 10 para o A2 Lite. Portanto, as listagens do GeekBench podem ser uma indicação de que a atualização será lançada muito em breve. Esperamos que o Mi A2 também receba a atualização da versão mais recente do sistema operativo do Google.

Sem dúvida, esta será definitivamente a última grande atualização do Android que os modelos Mi A2 receberão.

(fonte)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!