Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi 9 recebe nova atualização beta MIUI 10.9.4.17

4.17, que adiciona alguns recursos ao dispositivo.

O Xiaomi Mi 9 recebeu uma nova atualização beta, MIUI 10.9.4.17, que adiciona alguns recursos ao dispositivo. O recurso destacado é a proteção Wi-Fi Probe, que basicamente protege os endereços Mac dos smartphones contra hackers que rastreiam as redes Wi-Fi públicas.

KiMiFi K5

 

Pelos vistos, este é um tema importante na China, onde os hackers costumam se apossar de informações de utilizadores de smartphones, como endereços Mac, por meio vulnerabilidades escondidas. Esses indivíduos atacam smartphones que procurem por redes Wi-Fi públicas e, no processo, roubam os endereços Mac. Este ano, na Gala China CCTV 315, esse método de roubar informações foi trazido a público

A Xiaomi não é o primeiro fabricante de smartphones a abordar especificamente esse problema. A Huawei revelou no mês passado que os seus telefones a correr em EMUI 8 e superior já estão protegidos. A nova atualização protege o telefone com endereços Mac aleatórios ao se ligar a redes Wi-Fi. O Android Pie já tem esse recurso incluído , mas está desactivado por padrão.

A Huawei é Xiaomi parecem estar interessadas em ativar esta proteção nas suas próprias Skins.

Além disso, a atualização beta adiciona uma opção para adiar lembretes.

De acordo com o XDA, o recurso Wi-Fi Probe Protection estará disponível em versões beta do Android 8.1 Oreo, bem como Android 9 Pie. Há também o bem-estar digital como recurso adicionado ao MIUI 10 beta build 9.4.15. Esta secção especial na interface do utilizador mostrará a quantidade de tempo gasto em cada aplicação, o número de vezes que desbloqueados o telefone e o número de notificações de cada aplicação, diariamente, semanalmente e mensalmente.

(via1, via2)

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link