Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi 8 Explorer finalmente chega por US $ 530

A Xiaomi anunciou a série Mi 8 em vários sabores - uma versão regular mais barata Mi 8 SE e uma variante premium com solução de ID Facial, transparente e épica , chamada Xiaomi Mi 8 Explorer. O telefone está finalmente a chegar à Mi Store, como anunciado pela empresa, por 3.699 CNY, que é quase US $ 530.

O telefone tem um chipset Snapdragon 845, juntamente com 8 GB de RAM. O armazenamento é de 128 GB, embora isso seja tudo o que o utilizador recebe - sem slot microSD a bordo. O ecrã é de 6,21 ”painel Super AMOLED com um recorte na parte superior para a câmara selfie, alto-falante e software de reconhecimento facial avançado, chamado simplesmente Face ID. O ecrã inclui a implementação de um scanner de impressão digital debaixo do ecrã , tornando-o o primeiro telefone Xiaomi com esse recurso.

A parte de trás também é impressionante. Não há sensor algum, e o painel é transparente, revelando todos os componentes internos, incluindo a placa-mãe, juntamente com o chipset Snapdragon 845 e a bateria de 3.000 mAh. O  equipamento executa MIUI 9.5 de fábrica, baseado no Android Oreo, mas em breve mudará para MIUI 10.

Fonte (em chinês)