Xiaomi Mi 12 Ultra pode ter o equilíbrio perfeito entre bateria e carregamento

Isto não é tudo – esta bateria suporta uma carga rápida de 120W, o que significa que pode carregar o Xiaomi Mi 12 Ultra num instante. Vamos dar uma vista de olhos mais atenta a esta impressionante proeza de engenharia.

Será que Xiaomi conseguiu finalmente atingir o Santo Graal das baterias de smartphones para o mercado? O gigante tecnológico chinês revelou a mais recente adição à sua linha Mi de telefones, o Xiaomi 12 Ultra, e está a exibir uma bateria impressionante de 4900mAh. Isto não é tudo – esta bateria suporta uma carga rápida de 120W, o que significa que pode carregar o Xiaomi Mi 12 Ultra num instante. Vamos dar uma vista de olhos mais atenta a esta impressionante proeza de engenharia.

Hoje cedo, o blogger chinês Weibo DCS revelou alguns parâmetros de um novo smartphone emblemático da Xiaomi. Segundo ele, o novo Xiaomi Mi 12 Ultra da Xiaomi virá com uma bateria de 4900 mAh e suportará um carregamento super rápido de 120W. DCS revela ainda que, tal como o Xiaomi 12 Pro, este novo Xiaomi também utiliza uma solução de célula única. No entanto, esta última tem uma maior capacidade de bateria e teoricamente uma duração de bateria mais longa. Recorde-se que o Xiaomi 12 Pro vem com uma bateria de 4600 mAh. Uma vez que não há nenhuma outra porta-bandeira Xiaomi em desenvolvimento, este dispositivo que se aproxima é muito provavelmente o Xiaomi 12 Ultra.

Xiaomi Mi 12 Ultra pode ter o equilíbrio perfeito entre bateria e carregamento 1

Um dos aspectos mais importantes do Xiaomi 12 Ultra é a sua bateria de 4900 mAh, que dispõe de uma única célula incorporada. Como todos sabemos, no Xiaomi 12 Pro, Xiaomi equipou-o com o chip de carga Surge P1. Com o suporte do chip Surge P1, Xiaomi 12 Pro alcançou uma carga rápida de 120W. Esta é uma carga rápida de alta potência que no passado era completamente impossível para baterias de célula única.

Não só isso, a vantagem mais significativa das baterias de uma célula em comparação com as baterias de duas células é que podem poupar espaço. Têm também uma maior capacidade sob o mesmo volume e têm mais vantagens no controlo da fuselagem

Segundo a mais recente informação este novo smartphone Xiaomi também adota uma solução de célula única. Isto significa que o Xiaomi Mi 12 Ultra pode também utilizar o chip Surge P1 auto-desenvolvido pela Xiaomi.

XIAOMI SURGE P1 CHIP

Em relação à Xiaomi Surge P1, Wang Fei, o vice-presidente do Comité Técnico do Grupo Xiaomi tem isto a dizer:

“Quanto maior for a capacidade da bateria, mais difícil é carregar rapidamente. Os engenheiros da Xiaomi continuam a inovar e a alcançar o melhor equilíbrio nas três dimensões de desempenho de carga, duração da bateria e espessura do corpo, quebrando o recorde de velocidade de carga da indústria e elevando a carga por cabo para 10 minutos pela primeira vez. Este avanço não é o fim para Xiaomi, mas sim um novo ponto de partida”

A empresa alega que a Xiaomi Surge P1 permite que uma única célula de 120W carregue em apenas alguns segundos. Para uma carga completa, a bateria de 4600 mAh no Xiaomi 12 Pro carrega em apenas 18 minutos. A Xiaomi afirma que o conceito de carregamento de 120W com uma única célula é o primeiro na indústria. A empresa é também a primeira a revelar um sistema de células de bateria de 120W 5C. O chip Surge P1 aumenta a eficiência de carregamento de 1:1 em modo avançado. Também torna o modo avançado 2:1 compatível com carregadores múltiplos.

O Xiaomi 12 Ultra será , sem dúvida, um ótimo telefone com uma bateria ainda melhor. Esta bateria de célula única tem uma capacidade de 4900mAh, o que é impressionante. Com a ajuda do chip Surge P1, este telefone pode atingir uma carga rápida de 120W. Isto é algo que era impossível no passado para baterias de uma única célula! Este telefone não só tem uma grande bateria, como também ocupa menos espaço do que as baterias de duas células. Não deixe de consultar todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

VIA : Em Chinês

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!