7 truques Samsung Galaxy para aumentar a vida útil de bateria

Galaxy S22

Se estiver à procura de formas de prolongar a duração da bateria do seu Samsung Galaxy, aqui estão sete truques que funcionam. Como prolongar a vida útil da bateria de um Samsung Galaxy:

Os telemóveis Samsung Galaxy são uns dos mais populares no mercado actual, e por uma boa razão – oferecem excelentes características e desempenho. No entanto, uma queixa sobre alguns destes telefones é que a sua duração de bateria tende a ser mais curta do que a de outros modelos. Se estiver à procura de formas de prolongar a duração da bateria do seu Samsung Galaxy, aqui estão sete truques que funcionam.

 

Como prolongar a vida útil da bateria de um Samsung Galaxy: 7 truques que funcionam

A autonomia dos telemóveis Samsung melhorou significativamente nos últimos anos, boa prova disso são os smartphones Samsung no topo dos equipamentos com melhor bateria. No entanto, é possível que alguns modelos ainda tenham algumas questões de autonomia. Para a melhorar, recomendamos 7 truques que funcionam para prolongar a bateria de um Samsung Galaxy.

Estas dicas não têm nada a ver com o carregamento em si, mas são ajustes que devem aplicar ao próprio terminal para prolongar a vida útil da bateria. Pôr em prática estes sete truques levará apenas alguns minutos, mas pode prolongar a vida útil da bateria por várias horas. Vamos ver o que podem fazer.

7 truques Samsung Galaxy para aumentar a vida útil de bateria 1

 

Se quiser prolongar a duração da bateria do seu telemóvel Samsung, estes truques podem ajudar.

Activar o modo escuro!

O modo escuro é uma das principais ferramentas que o seu telemóvel lhe oferece para poupar energia da bateria. De facto, um estudo da Universidade Purdue mostrou que pode poupar entre 3% e 9% quando o nível de brilho é mantido entre 30% e 5%.

O modo escuro é especialmente útil em telemóveis com ecrãs OLED, porque os pixels escuros estão completamente desligados e não consomem energia. Por conseguinte, se quiser prolongar a bateria do seu Samsung Galaxy, pode começar por activar este modo escuro a partir das definições. Aqui estão os passos a seguir:

  1. Ir para a aplicação “Configurações”.
  2. Toque na secção “Mostrar”.
  3. Activar a opção “Modo escuro” ou “Modo nocturno”.

Limitar o funcionamento das aplicações mais exigentes.

Outro truque que pode fazer para desfrutar de mais autonomia é limitar o funcionamento das aplicações mais exigentes. Se não conseguir desinstalá-las porque as utiliza regularmente, pode impedir que funcionem em segundo plano. Desta forma, o seu consumo de energia será menor.

No telefone Samsung que usámos como exemplo, a função de desactivar aplicações de fundo chama-se “Aplicações inactivas”. No entanto, dependendo do modelo, pode também encontrá-la com o nome “Aplicações sempre suspensas”. Para o activar, siga estes passos:

  1. Ir para as configurações do telemóvel.
  2. Desça e toque na secção “Manutenção do Dispositivo”.
  3. Aceder à secção “Bateria”.
  4. Toque no botão de três pontos no canto superior direito, depois toque em “Definições”.
  5. Seleccione as aplicações que não poderão ser executadas em segundo plano para reduzir o seu consumo de bateria.

Utilize o modo de poupança de bateria da Samsung

Tem sempre a possibilidade de utilizar o modo de poupança de bateria oferecido pela Samsung nos seus terminais. Na verdade, é a forma mais eficaz de utilizar quando é necessário prolongar a vida útil da bateria. Especificamente, é responsável por limitar algumas funções e aplicações de modo a que o consumo de energia seja menor.

É muito fácil activar o modo de poupança de bateria no vosso Samsung. Basta aceder à secção “Bateria” e, uma vez dentro, activar a opção “Poupança de energia”. Deve ter em mente que algumas ferramentas podem ser desactivadas ou, pelo menos, não será capaz de tirar o máximo partido das mesmas.

Cómo alargar la batería de un Samsung Galaxy: 7 trucos que funcionan

Activar o modo de poupança de energia para prolongar a vida útil da bateria.

Desativar aplicações não utilizadas

Desinstalar ou desactivar as aplicações instaladas que não utiliza é outro truque para estender a bateria do seu telemóvel Samsung Galaxy. Desta forma, impede-as de consumir energia quando estão em segundo plano, sem o seu conhecimento. Além disso, é um procedimento muito simples de executar: basta premir e manter premido o ícone da aplicação e tocar na opção “Uninstall” ou “Disable” que aparecerá na janela pop-up.

Utiliza a resolução mínima e taxa de actualização

Ter um telemóvel com alta resolução e alta taxa de actualização significa desfrutar de imagens de boa qualidade; no entanto, também significa um maior consumo de bateria. Portanto, nos momentos em que necessita de uma maior duração da bateria, pode optar por alterar a resolução do ecrã e também reduzir a taxa de actualização.

Em primeiro lugar, para alterar a resolução do ecrã, é necessário seguir estes passos

  1. Vá a definições do telemóvel
  2. Ir para o separador “Ecrã ou Display”.
  3. Encontre a opção “Resolução do ecrã” e toque nela.
  4. Defina a resolução para HD+.

Se o seu ecrã tiver uma taxa de actualização de 90 Hz ou 120 Hz, é melhor voltar aos tradicionais 60 Hz para reduzir o consumo de energia. Eis como o pode fazer:

  1. Vá a definições do telemóvel.
  2. Ir para o separador “Ecrã ou Display”.
  3. Encontre a opção “Refresh rate” e toque nela.
  4. Defina a taxa de actualização para 60 Hz.

Desactivar o modo “Partilhar com o Nearby

“Nearby sharing” é uma ferramenta muito útil para enviar rapidamente ficheiros para outro telefone Android nas proximidades. No entanto, manter esta conectividade activada significa também um maior consumo de bateria no seu Samsung Galaxy.

Por esta razão, a desactivação do modo “Partilhar com o Nearby” pode ser útil quando se precisa de prolongar a vida útil da bateria. Para o fazer rapidamente, basta introduzir o termo “Nearby” no motor de busca de definições, e desmarcar a caixa correspondente.

Cómo alargar la batería de un Samsung Galaxy: 7 trucos que funcionan

Desactive o modo “Partilhar com o Nearby” para prolongar a duração da bateria do seu Samsung Galaxy.

Elimine as contas que não utiliza

Finalmente, recomendamos um truque para poupar a bateria que tem origem no Google. É muito simples: eliminar as contas de utilizador sincronizadas no terminal que já não utiliza. Porquê? Porque estas contas estão constantemente a sincronizar para actualizar a informação, o que significa uma certa quantidade de consumo de energia.

Para além de apagar as contas Google que não utiliza actualmente, também pode apagar contas de outros serviços, tais como contas de correio electrónico que são regularmente sincronizadas. Neste caso, pode apagar os utilizadores que não utiliza directamente da secção “Nuvem e Contas” disponível nas definições.

Não é necessário aplicar todos estes truques; pode parar para pensar quais são os mais interessantes para si. Por exemplo, não gosta do modo escuro, mas não se importa de reduzir a taxa de actualização. Se souber como fazer bom uso deles, a duração da bateria do seu Samsung Galaxy será significativamente aumentada.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!