Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi 10 confirma câmara de 108MP com OIS, zoom óptico híbrido 10x e zoom digital 50x

Nos últimos tempos, o departamento de registo de imagem tem sido o ponto focal desta série. Será a primeira série Xiaomi com o sensor principal de 108MP da Samsung.

A gigante chinesa, Xiaomi, lançará a sua mais recente série em poucos dias. Nos últimos tempos, o departamento de registo de imagem tem sido o ponto focal desta série. Será a primeira série Xiaomi com o sensor principal de 108MP da Samsung. Hoje, a Xiaomi confirmou oficialmente que, de facto, a série Xiaomi Mi 10 utilizará a câmara principal de 108MP.

Xiaomi Mi 10

O Xiaomi Mi 10 também vem com um ISP Snapdragon 865, que aumenta a velocidade de computação em quase 4 vezes. Com a adição da fotografia de computação AI, os utilizadores podem tirar facilmente imagens de alta qualidade. Além disso, o Xiaomi Mi 10 também adiciona suporte para Flicker, HEIF, OIS e outras funções para melhorar os detalhes da foto. O sistema de imagem desta série suporta selfies de câmara lenta de 120 frames. Também suporta o modo de cena Super Night com um formato de filme de 2,35: 1.

Xiaomi Mi 10 confirma câmara de 108MP com OIS, zoom óptico híbrido 10x e zoom digital 50x 1

De acordo com as informações disponíveis, a série Mi 10 usará uma configuração de câmara quad-traseira. Especificamente, teremos uma câmara principal de 108MP + sensores de 48MP + 12MP + 8MP. Além disso, este smartphone também possui uma capacidade de zoom de 50x.

Xiaomi Mi 10

Como série Xiaomi Mi 10  vai lidar com o tamanho das imagens?

Com o aumento dos pixels da câmara dos smartphones, os arquivos de fotos estão a ficar maiores. Se os OEMs não otimizarem o hardware, a experiência geral da câmara será bastante afectada. É assustador ter uma única imagem com mais de 20 MB. Se os arquivos forem enormes, certamente restringirá a usabilidade em alguns cenários. Bem, Lei Jun (CEO da Xiaomi) tem algo a dizer a esse respeito

Xiaomi Mi 10 confirma câmara de 108MP com OIS, zoom óptico híbrido 10x e zoom digital 50x 2

Segundo a Lei Jun, com o suporte do Snapdragon 865 e do novo ISP, o Xiaomi Mi 10 terá quatro vezes o desempenho de computação. Além disso, a memória LPDDR5 e a memória flash UFS 3.0 também são rápidas. Isso significa que a usabilidade será rápida. Lei Jun também salienta que o formato HEIF reduz o tamanho do arquivo em pelo menos 50%, mantendo a qualidade da imagem.

Lei Jun também demonstrou o desempenho do Xiaomi Mi 10 num vídeo. Pode ser visto no vídeo que, em boas condições de iluminação, o Mi 10 tira fotos rapidamente e as fotos abrem em pouco tempo. Além disso, Lei Jun também confirmou nos comentários do seu post na rede social chinesa Weibo que o Xiaomi Mi 10 suportará zoom óptico híbrido de 10x e zoom digital de 50x. A conferência de lançamento do Xiaomi Mi 10 ocorrerá online às 14:00 do dia 13 de fevereiro.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais