Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi lança programa de retomas

Vender um telefone nem sempre é fácil, porque muitas vezes os preços de equipamentos em segunda mão são demasiado baixos para fazer sentido. Agora utilizadores com telefones Xiaomi e Redmi, podem aderir a um programa de retoma de smartphones.

Grande parte dos utilizadores têm um telefone antigo que querem vender, algo para o qual existem certas dicas. Vender um telefone nem sempre é fácil, porque muitas vezes os preços de equipamentos em segunda mão são demasiado baixos para fazer sentido. Agora utilizadores com telefones Xiaomi e Redmi, podem aderir a um programa de retoma de smartphones. 

Este programa estreou oficialmente na Índia, e de momento não é possível saber se chegará a outros países como Portugal. Os utilizadores com um telefone Xiaomi ou Redmi antigo podem trocá-lo por um modelo mais novo, e receber até 70% do valor que pagaram pelo smartphone antigo.

 

Este é o programa de retoma da Xiaomi

Xiaomi lança programa de retomas 1

Os utilizadores na Índia têm a possibilidade de trocar os seus telefones Xiaomi ou Redmi mais antigos por modelos mais actuais e recuperar até 70% do seu valor. A marca apresentou vários planos de compra no programa My Smart Upgrade no país. Esses planos oferecem valores de recompra fixos dependendo da idade do aparelho, de 3 a 15 meses.

Dependendo do período em que cada equipamento foi comprado, teremos uma percentagem de desconto diferente. Em outras palavras, se um telefone comprado há 60 dias, cerca de dois meses, for trocado, temos um valor de recompra garantido de 70% do preço de venda desse telefone. Quanto mais velho, menor é esse percentual, que varia de 70% no caso mais alto a 40% nos mais velhos.

Relacionado:  Redmi K30S com display de 144 Hz lançado na China
Idade do dispositivoPreço de retoma
4-6 meses
(91-180 dias)
70%
7-9 meses
(181-290 dias)
60%
10-12 meses
(291-365 dias)
50%
13-15 meses
(366-455 dias)
40%

 

Nem todos os telefones do catálogo da marca estão incluídos neste programa. Encontramos modelos de alta qualidade, como o Xiaomi Mi 10, Mi 10T e Mi 10T Pro.

Também um bom número de telefones Redmi, como Redmi 9, Redmi Note 9 ou Redmi K20, entre outros. Há uma grande variedade de modelos, de diferentes gamas.

Xiaomi segue passos da Samsung

A Xiaomi segue os passos da Samsung, que tem um programa de recompra semelhante na Índia. Embora a marca chinesa inclua modelos de vários segmentos, ela não se limita apenas ao high-end. Nada se sabe sobre a chegada deste programa ou iniciativa semelhante a outros mercados.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!